SAÚDE: Carreta do Hospital de Amor realiza exames preventivos no Porto Velho Shopping

O atendimento será na varanda do acesso D localizado no estacionamento do Porto Velho Shopping, com horário das 10h às 20h, de segunda a sexta, não haverá atendimento sábado, domingo e feriados

SAÚDE: Carreta do Hospital de Amor realiza exames preventivos no Porto Velho Shopping

Foto: Divulgação

 

Durante todo o mês de janeiro, o Porto Velho Shopping recebe a carreta do Hospital de Amor da Amazônia para a realização de mamografias e exames preventivos ao câncer de mama que estarão disponíveis, gratuitamente, para toda a comunidade. A ação faz parte de uma parceria firmada entre o shopping e a unidade de saúde.
 
O atendimento será na varanda do acesso D localizado no estacionamento do Porto Velho Shopping, com horário das 10h às 20h, de segunda a sexta, não haverá atendimento sábado, domingo e feriados. O agendamento deve ser feito pelo telefone: 4009-9000. Para participar é recomendado que a mulher realize um cadastro, podendo ser feito no local de atendimento e mediante a apresentação dos documentos pessoais, tais como: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.
 
Projetada para realização de atividades itinerantes de prevenção à saúde da mulher, a carreta do Hospital de Amor da Amazônia conta com uma estrutura completa, dispondo de consultório climatizado e equipado para a realização de exames de Papanicolau – fundamental para a detecção do câncer de colo do útero – e mamografia.
 
Para a realização da mamografia, a mulher precisa ter idade entre 40 e 69 anos; não pode estar grávida e nem ter realizado a mamografia em serviço público em um período menor que um ano. Enquanto o exame de Papanicolau, é imprescindível que a mulher tenha idade entre 25 a 64 anos que já tenham iniciado a vida sexual; não pode ter sido diagnosticada com o câncer de útero ou estar em tratamento; tampouco estar com atraso menstrual. Igualmente, a mulher precisa ter terminado a menstruação há pelo menos três dias; não pode ter realizado a pomada vaginal há pelo menos dois dias, nem tido relação sexual em igual período e tampouco ter realizado a ducha vaginal durante este mesmo intervalo de tempo.
 
O exame de Papanicolau detecta as alterações nas células do colo uterino antes mesmo que o câncer se desenvolva, por isso, quanto mais cedo o diagnóstico, maior é a probabilidade de cura. Enquanto a mamografia consiste na realização de um exame de rastreio por imagem que auxilia no diagnóstico precoce do câncer de mama.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS