PEDIDO DE SOCORRO: Moradores reclamam de casa abandonada no Centro de Porto Velho

Local virou esconderijo de bandidos e para usuários de drogas, segundo famílias

PEDIDO DE SOCORRO: Moradores reclamam de casa abandonada no Centro de Porto Velho

Foto: Divulgação

Uma casa abandonada localizada na Rua Tenreiro Aranha, entre as Avenidas Abunã e Pinheiro Machado, no Centro de Porto Velho, está causando dores de cabeça aos moradores.

 

Segundo as famílias da região, o local virou esconderijo de bandidos que fazem assaltos e furtos na área, além de local para usuários de drogas.

 

Um vídeo enviado ao Rondoniaovivo por um dos vizinhos, mostra dezenas de carteiras e bolsas jogadas no chão, além de muita sujeira.

 

 

De acordo com esses moradores, a polícia já foi chamada várias vezes para retirar os invasores da casa, além de atender pedidos sobre a entrada de bandidos em outras casas próximas.

 

“Já entraram três vezes na minha residência, que faz fundo com esse terreno que me causa grandes transtorno e medo. Dentro da minha própria casa fico o tempo todo trancada e com medo. Minha cerca elétrica vive sendo arrebentada”, desabafou uma mulher.

 

 

Detalhes

 

De acordo com essas famílias, a casa seria da família da jornalista Mara Paraguassu. A residência era do pai, que já morreu há alguns anos.

 

“O dono era o pai dela. Depois veio um irmão que ficou por um tempo lá e não resolveu muita coisa”, disse um senhor.

 

 

O Rondoniaovivo procurou Mara Paraguassu, que nos informou que a casa está fechada desde agosto do ano passado. Mas, por conta de um inventário familiar, o local está sem moradores e que seus parentes não tem condições de pagar um segurança particular para ficar 24 horas no local.

 

“Eu mesmo quando estou em Porto Velho, chamo a polícia para ir ao local. Já tem boletim de ocorrência registrado sobre a presença de pessoas estranhas lá. Mas não temos condições de pagar alguém para vigiar lá. Minha família é humilde e só agora conseguimos um comprador para essa casa, que estava à venda há mais de um ano”, comentou ela.

 

E finaliza: “A gente pede a colaboração dos vizinhos nos ajudarem nessa difícil tarefa. Porém, acreditamos que em breve, o comprador tome conta do local. Ele deve derrubar a residência, que já está bem deteriorada. O processo de compra e entrega do imóvel está demorando um pouco, pois ele está atrás de um financiamento para quitar o valor pedido”, falou Mara Paraguassu.

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS