CUIDADOS: Veja algumas dicas de como lidar com barba falhada

CUIDADOS: Veja algumas dicas de como lidar com barba falhada

Foto: Divulgação

Todo homem já buscou dicas de como lidar com barba falhada ao menos uma vez. O que, sem dúvida, incomoda muito se os pelos não crescem de forma simétrica e uniforme. O visual não fica do jeito que deseja, não é?
 
Mas será mesmo que não há nada para fazer? O que evita queda de barba? O que faz ela crescer? Pois é! São muitas as dúvidas que ficam no ar. 
 
É bom destacar que ter poucos pelos é comum. Porém, nem todos sabem qual o motivo de falhas na barba. O que se dá pela genética, por depilação mal feita, por má higiene, entre outras coisas. 
 
É claro que existem casos mais sérios, como a alopecia na barba e como os pelos encravados que deixam cicatriz.
 
Seja como for, vale a pena tratar os fios e a pele a fim de corrigi-los. Veja o que você pode fazer! Como disfarçar barba falhada e cuidar do rosto.
 
O que fazer: Dicas de como lidar com barba falhada
 
1.Limpe a barba sempre
 
Não adianta investir em um implante de barba se você não cuida da higiene, ok? Limpar o rosto e os pelos deve ser um cuidado do dia a dia que todo homem deve ter. Sem exceção.
 
Vale a pena destacar que uma das coisas que atrapalha é a falta de limpeza. Pois, com os poros obstruídos na pele, os fios não crescem direito.
 
Logo, priorize a boa higiene. Lave o rosto todos os dias com água morna ou fria e com sabão. 
 
E ao menos duas vezes por semana, esfolie a pele! É um tipo de limpeza que atinge camadas mais profundas e que deixa a pele macia. Com saúde, livre de acnes e com derme hidratada.
 
2. Ache o seu estilo
 
Se as falhas na barba te deixam infeliz, tente um novo formato. Por que não? Talvez usar um cavanhaque seja mais legal do que ficar no lamento pelos fios que não aparecem.
 
Teste novos cortes nos pelos, busque referências de outras pessoas com barba, bigode ou cavanhaque. Invista mais em você e pare de olhar apenas os defeitos.
 
Não pense só em como crescer barba, mas também em como você pode ficar bonito de um outro jeito.
 
3. Use shampoo para barba
 
Você sabia que existe shampoo para barba? Pois é! Um produto que limpa e que é específico para impedir que a pele resseque. Ele mantém a pele jovem, lavada e com os poros livres.
 
Além do mais, o produto higieniza os fios, nutre e hidrata. Valorizar a barba que você já tem é essencial antes de tudo.
 
O shampoo limpa de um modo mais ativo e mais profundo, igual a esfoliação. Por isso, conte com ele em sua higiene pessoal diária.
 
4. Tenha paciência
 
Cada corpo é de um jeito, não é? Então, tenha paciência! Às vezes, é só questão de tempo para os fios surgirem e as falhas darem adeus. Não desista ainda.
 
Se quiser, use sim produtos específicos, como o minoxidil ou outro. Fale com o médico sobre o tratamento a laser. Mas, antes de mais nada, aguarde. 
 
Lembre-se que os pelos não ficam uniformes de uma hora para outra. Em algumas pessoas, eles levam mais tempo para crescer e assim já tampam as falhas. Por isso, espere ao menos 3 a 5 meses.
 
5. Procure ajuda profissional
 
É bem verdade que não é todo dia que dá para gastar dinheiro com cremes etc. Mas, tentar receitas caseiras por conta própria pode ser uma ideia arriscada, viu? Certas substâncias são nocivas, geram alergias, queda de barba, entre outros danos.
 
Então, aqui vai uma dica de ouro… Procure ajuda profissional! 
 
Se tudo que tentou não foi suficiente, e você diz “porque minha barba não fecha…” e “não gosto desse estilo…”, tenha em quem confiar. Peça dicas de um novo visual ou um novo desenho ao barbeiro. Vá ao centro estético para tampar a barba com laser junto a um especialista. Consulte o dermatologista. 
 
Tenha cuidado na tentativa de usar um produto para crescer barba que você não conhece nem nunca ouviu falar.
 
 
Veja mais dicas de como lidar com barba falhada e a pele do rosto em https://www.tendskinbrasil.com.br/
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS