5 ANOS: Dose de reforço para crianças está disponível nas unidades de saúde

Crianças de 3 e 4 anos vacinadas com Coronavac também devem receber a dose de reforço

5 ANOS: Dose de reforço para crianças está disponível nas unidades de saúde

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), retomou a vacinação contra a covid-19 em crianças a partir dos seis meses de idade até menores de 12 anos. A aplicação da dose de reforço (3ª dose) para crianças a partir dos 3 anos também foi iniciada. Durante o mês de fevereiro, a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde das 8h às 18h.
 
 
Para as crianças de 3 e 4 anos de idade, a dose de reforço é recomendada para quem completou o esquema primário [dose 1 (D1) e dose 2 (D2)] com a vacina Coronavac. Para esse público, o reforço é com o imunizante Pfizer Baby 120 dias (4 meses) após a segunda dose.
 
 
As crianças de 5 a 11 anos devem receber uma dose de reforço quatro meses após a segunda dose. A vacina aplicada nesta faixa etária é a Pfizer pediátrica, também com intervalo de 120 dias (4 meses) após a segunda dose.
 
 
A gerente da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, explica que a estratégia de disponibilizar a vacinação em todas as unidades de saúde foi pensada para facilitar o acesso da população. Ela alerta, no entanto, que os pais ou responsáveis precisam fazer sua parte.
 
 
“Nosso objetivo é vacinar sempre o maior número de crianças, principalmente neste período de retorno das aulas. Porém, as vacinas possuem um prazo de validade muito curto depois que os frascos são abertos e os pais precisam ter consciência de que a vacinação é um gesto de amor e a principal forma de proteger nossos filhos”, reforça a gerente.
 
 
Elizeth Gomes ainda explica que a vacinação de rotina permanece em todas as unidades de saúde e que outros imunizantes podem ser aplicados de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Programa Nacional de Imunização.
 
 
Outros Grupos
 
Para os demais grupos a vacinação segue normalmente em todas as unidades de saúde, com a aplicação da primeira e segunda dose, além das duas doses de reforço.
 
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS