MUTIRÃO: Prefeitura retoma os serviços de limpeza no Cemitério Santo Antônio

Local de sepultamento necessita constantemente de ações regulares de limpeza

MUTIRÃO: Prefeitura retoma os serviços de limpeza no Cemitério Santo Antônio

Foto: Divulgação

Com a liberação do tráfego na Estrada do Santo Antônio no último fim de semana, a Prefeitura de Porto Velho retomou, nesta terça-feira (7), os serviços de limpeza no maior cemitério do município.
 
 
O local faz parte do cronograma regular de limpeza urbana da capital. O acesso ao cemitério estava comprometido desde o dia 26 de janeiro, quando um grande volume de água rompeu a tubulação e abriu uma cratera em um trecho específico da via. Com a recuperação parcial da estrada, os trabalhos no Cemitério Santo Antônio foram retomados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).
 
 
Com cerca de 250 mil metros quadrados de extensão, o local precisa receber, constantemente, serviços de limpeza que garantam o acesso aos túmulos, como a roçagem da vegetação, capinagem, rastelagem e o recolhimento do lixo.
 
 
Já a limpeza dos túmulos e sepulturas, de acordo com o Código de Posturas Urbanas do Município, continua sendo responsabilidade dos familiares que agora voltam a ter acesso ao cemitério com a liberação da estrada.
 
 
Com a permanência do período chuvoso, a Prefeitura pede que a população continue a evitar o descarte incorreto do lixo, tanto ao longo da estrada quanto no interior do cemitério, que registra atualmente mais de 95 mil sepulturas.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS