RECONHECIMENTO: Mulheres inspiradoras e cheias de energia que fazem a diferença todos os dias

Grupo Energisa apoia iniciativas que integram mulheres em diversas atividades tradicionalmente masculinas no setor elétrico

RECONHECIMENTO: Mulheres inspiradoras e cheias de energia que fazem a diferença todos os dias

Foto: Divulgação

 

Hoje, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Energisa adotou o tema “Mulheres Inspiradoras”, a fim de evidenciar, através das histórias de suas colaboradoras, o reconhecimento da companhia à versatilidade, eficiência e capacidade profissional ilimitada do sexo feminino.
 
 
 
Ações positivas de ESG (Environmental, Social and Governance) são uma constante na Energisa, que é signatária do Pacto Global e assumiu uma série de compromissos ambientais e sociais a serem cumpridos até 2050. A presença feminina na companhia é uma crescente, tanto na área administrativa, quanto nas áreas técnicas. O grupo hoje tem 3.097 mulheres, sendo 265 em cargos de liderança e centenas em atividades tradicionalmente masculinas, como eletricistas de distribuição, eletricistas de linhas de transmissão, técnicas de manutenção e líderes de equipes.
 
 
 
“Temos desenvolvido uma série de iniciativas para empoderar nossas colaboradoras, que são grandes exemplos de determinação, coragem e de que a mulher pode estar de fato onde ela quiser, ocupando diferentes posições e exercendo funções tradicionalmente executadas por homens”, comenta Daniele Salomão, Vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade do Grupo Energisa. “Acreditamos que a diversidade, ao possibilitar que diferentes pontos de vista sejam explorados, potencializa a inovação e contribui para uma cultura de bem-estar, confiança e alta performance”, finaliza a executiva.
 
 
 
Uma dessas mulheres inspiradoras é Ilcircleia Cândido, o tipo de mulher que faz questão de ser, como ela mesma diz, protagonista de sua história. Aos 35 anos, essa rondoniense de Porto Velho vive com sua companheira e, apesar de já ter sofrido preconceito, sabe que não é sua orientação sexual que a define. Profissionalmente, ela fez de tudo um pouco, pois já foi servente, garçonete, ajudante de eletricista, e eletricista predial. Há um ano e dez meses, Ilcircleia faz parte da equipe de campo da Energisa Rondônia como eletricista de distribuição. A mãe dela quem a incentivou a fazer um curso no Senai para “ter uma profissão”, e deu certo, pois hoje ela entende que sua atividade é muito importante e adora o que faz.
 
 
 
Apesar dos percalços, Ilcircleia comemora a presença de pessoas como o eletricista Lindomar, que desde o início lhe deu muita força para enfrentar as dificuldades no trabalho e o engenheiro Albert, que foi seu instrutor na integração e hoje é seu coordenador e responsável por “suavizar as situações difíceis encontradas no trabalho”, reconhece a eletricista.
 
 
 
Hoje Ilcircleia é extremamente ativa nas redes sociais da Energisa, compartilhando bastidores da equipe nas ruas, junto aos clientes, e figurinha fácil entre os destaques nas postagens corporativas.                                                                                                 
 
 
 
Sobre a Energisa
 
Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
 
Nosso portfólio abrange 10 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.
 
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS