DIFICULDADE: Mais de 80 turmas estão sem aulas nas escolas municipais de Porto velho

Pais dizem o motivo é a falta de profissionais de educação nos estabelecimentos de ensino

DIFICULDADE: Mais de 80 turmas estão sem aulas nas escolas municipais de Porto velho

Foto: Divulgação

Os pais das crianças que estudam na rede municipal, estão revoltados com a atual situação da educação em Porto Velho. Várias escolas estão com salas de aulas fechadas por falta de professores titulares e auxiliares (responsáveis por educar as crianças especiais).

 

Alguns professores também procuraram o Rondoniaovivo e relataram o caos nas escolas municipais da capital. Eles disseram ainda que os pais estão desesperados com a situação de seus filhos.

 

“São mais de 80 turmas que estão com as salas trancadas por falta de educador. A Semed disse que iria chamar os concursados reservas do concurso de 2019, mas, até o momento, nada”, declarou uma professora.

 

Uma das mães disse que depende muito que o filho esteja na escola, para que ela possa ir trabalhar. Isso porque ela não tem condições para pagar alguém, para cuidar do filho enquanto está fora.

 

“Eu sou diarista, seu eu não trabalho não recebo sou a única fonte de renda da minha casa. Estou deixando de fazer minhas diárias porque meu filho não tem com quem ficar”, lamentou a mãe.

 

 

Semed

 

O jornal Rondoniaovivo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed),a respeito das denúncias feitas por pais e professores mediante a esta situação. Através da Superintendência Municipal de Comunicação, emitiu o seguinte pronunciamento:

 

“Bom dia.

Sobre a demanda de professores na escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está ciente e está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

Atenciosamente,

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

            Prefeitura de Porto Velho”

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS