DESENVOLVIMENTO: Idep abre novos cursos presenciais para Porto Velho

As inscrições vão até o dia 26

DESENVOLVIMENTO: Idep abre novos cursos presenciais para Porto Velho

Foto: Assessoria

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep abre novos cursos presenciais para Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o próximo domingo, 26, em links disponibilizados no site: https://rondonia.ro.gov.br/idep/, nos quais constam as  orientações para quem se interessar. 
 
 
Na sede da Escola Técnica Estadual – Etec do Idep, localizada na avenida Tiradentes, no bairro Industrial será realizado o curso de Eletricista Instalador.               
 
 
Já no polo da Etec na Escola Estadual Orlando Freire serão ofertados os seguintes cursos: Oratória, Segurança nas Operações em Frigorífico, Corte de Cabelo – Feminino e Masculino e de Promotor (a) de Vendas.
 
 
Para o polo da Escola Estadual Flora Calheiros foram destinados os cursos de Artesanato Manual – Fuxico, Primeiros Socorros, Boas Práticas de Fabricação para Merendeiras, Oratória e Recepcionista.
 
 
Para o governador Marcos Rocha, a realização de cursos profissionalizantes em diferentes regiões da Capital é uma estratégia do Governo de Rondônia de descentralizar a qualificação da mão de obra, tornando acessível, dessa forma a qualificação de quem busca a inserção no mercado de trabalho.
 
 
“Em todos os municípios rondonienses, o Idep facilita o acesso ao ensino profissionalizante, tendo em vista que a gestão estadual prioriza a educação profissional como uma política pública e já estamos colhendo frutos no mercado de trabalho com a diminuição do desemprego”, ressaltou.
 
 
De acordo com a diretora pedagógica do Idep, Sylvana Ventura, o Idep está fortalecendo e expandindo a educação profissional  norteado pelas metas do planejamento estratégico da gestão estadual. “Para cumprir nossa missão com eficiência, contamos com cursos presenciais, remotos e apostilados”, destacou, acrescentando que a instituição de ensino conta com parcerias para realizar cursos profissionalizantes em todas as regiões do estado.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS