PROGRAMAÇÃO: Evento 'Autismo não tem cara' promove ações de inclusão em Porto Velho

O evento faz parte do projeto Instituto das Mães Autismo e Atípicas do Estado de Rondônia

PROGRAMAÇÃO: Evento 'Autismo não tem cara' promove ações de inclusão em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

Nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril, o Porto Velho Shopping será palco do evento "Autismo não tem cara". Com o objetivo de promover ações conjuntas, contará com programação com diversas atividades que irão fomentar a política de inclusão social. O evento acontece no 2º piso (em frente à Kalunga). A abertura oficial será no dia 31 (sexta-feira), às 17h, com palestra e debates.
 
O evento faz parte do projeto Instituto das Mães Autismo e Atípicas do Estado de Rondônia. Também participam na realização Marias - Comissão de Mães Atípicas, Mães Atípicas de Porto Velho, Grupo Neurokind, Instituto Cuidar e Desenvolver, Artpupa, Juntos pela Inclusão, TEA - Grupo de Pais. O evento também conta com apoio do Dr. Mário Guedes, Musiclin, Grupo de Mães e Pais da Zona Leste e Branca Marinho.
 
 
Entre as ações está uma roda de conversa com especialistas em autismo e familiares de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), que irão debater sobre a importância da inclusão e dos desafios enfrentados pela comunidade autista.
 
O superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, explica que a proposta é sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e promover a conscientização sobre o autismo. “A inclusão é uma das bandeiras da Ancar Ivanhoe e o Porto Velho Shopping está comprometido em promover ações que estimulem a inclusão social em nossa comunidade. O evento 'Autismo não tem cara' é uma iniciativa que reforça essa missão e estamos muito orgulhosos em poder oferecer um espaço para este tema essencial para nossa sociedade”, afirma.
 
Confira a programação completa:
 
31 de março (sexta-feira)
 
- 17h: Abertura oficial do evento
 
- 19h Momento saúde: sinais indicativos de que o meu filho autista precisa de atendimento médico emergencial. Palestrante: Dr. Marco Guedes, médico cirurgião – geral (CRM 4140), pai atípico do Matheus Lima Guedes.
 
1º de abril (sábado)
 
- 11h: Roda de Conversa: paterna atípico ativo. Com Carlos Alberto Ferreira da Silva, sócio fundador da APAE Porto Velho, pai atípico do Marlon Thomaz Ferreira e da Mildred Thomaz Ferreira.
 
- 15h: Roda de Conversa: Maternidade atípica. Com Heline Braga, servidora pública, mãe atípica do Iuri Rafael Braga do Nascimento, idealizadora das Marias – Comissão de Mães Atípicas. Tielen Knightz da Silva, servidora pública, mãe atípica da Maria Cecília Knightz Estevam, idealizadora das Mães Atípicas – PVH.
 
- 16h: Autistas também crescem – um bate papo com a artista Eryle Aguiar.
 
- 17h: Artistas autistas – show de talento com os artistas da Musiclin – clínica de musicoterapia.
 
- 18h: Estratégias para a inclusão do aluno com TEA. Palestrante: Marxlene Bezerra Vieira, pedagoga e mãe atípica da Marina Bezerra.
 
- 19h: A importância da acessibilidade e inclusão para pessoas no espectro do autismo: Como promover mudanças em espaços públicos e privados olhando para o que e para quem é importante. Palestrante: Tércia Marília Brasil, psicóloga (CRP 24/02306), supervisora ABA e Diretora Técnica do Grupo Neurokind.
 
2 de abril (domingo)
 
- 14h: Roda de Conversa – Direitos da pessoa com deficiência. Com Flávia Albaine, Defensora Pública, ativista da inclusão social, idealizadora do Juntos pela Inclusão Social. Klivia Meireles, ativista da inclusão social, presidente do Instituto Cuidar e Desenvolver.
 
- 15h: Desfile – Autismo não tem cara (no Espaço Autismo Não Tem Cara)
 
- 17h: Soltura de balões (no chafariz – Acesso A)
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS