GRATUITO: Famílias de RO já podem se inscrever para receber antena parabólica

Substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar

GRATUITO: Famílias de RO já podem se inscrever para receber antena parabólica

Foto: Ilustrativa

Podem receber equipamento e instalação gratuitos famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm parabólica tradicional instalada e funcionando 
 
 
Famílias de menor renda de Itapuã do Oeste, em Rondônia, já podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Cerca de mil famílias devem ser beneficiadas. 
 
 
Em fevereiro, outras seis cidades de Rondônia tiveram o agendamento liberado dentro da terceira fase do programa, que engloba 1.103 municípios de todo o país.  A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida. 
 
 
Em Itapuã do Oeste, 1.017 famílias podem ter direito à instalação do kit gratuito. Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca. 
 
 
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”. Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.   
 
 
Outras oito cidades de Rondônia continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. A previsão é de que 37,2 mil famílias podem ter direito à instalação gratuito na capital e nas cidades de Alto Paraíso, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cujubim, Ji-Paraná, Rio Crespo e Vilhena.
 
 
SIGA ANTENADO 
 
A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS