TRANSPORTE PÚBLICO: Veja os locais para a 1ª via do cartão, renovação e desbloqueio

Procedimento também pode ser feito pela internet

TRANSPORTE PÚBLICO: Veja os locais para a 1ª via do cartão, renovação e desbloqueio

Foto: Divulgação

Três pontos são disponibilizados para que os usuários do transporte coletivo de Porto Velho possam confeccionar a 1ª via do cartão ComCard, fazer a renovação ou o desbloqueio. Um deles funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na zona Leste, outro na Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), localizada na Av. General Osório, 81, e o terceiro, no Tudo Aqui.
 
 
“As senhas são liberadas diariamente, sendo um total 100 em períodos de baixa demanda e 150 senhas em períodos de alta demanda. Não podemos liberar mais senhas, pois o atendimento deve iniciar e terminar dentro do horário do expediente do órgão público, que é das 7h às 13h30. Também é importante ressaltar que nesses locais não fazemos a recarga dos cartões”, aponta Anderson Pereira, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
 
 
Para facilitar ainda mais aos usuários, além dos pontos físicos, todos esses serviços, inclusive a recarga dos cartões, também são disponibilizados on-line. “Na internet você cadastra usuário e senha, emite o boleto, paga e recebe a recarga na hora”, acrescenta o secretário.
 
 
1ª VIA COMCARD
 
Nesse caso, após acessar a plataforma, o primeiro passo é fazer o cadastro. Basta clicar na opção “RECARGA E CADASTRO” que será disponibilizada uma página para inserir o e-mail pessoal. Depois, é só informar o CPF, criar a senha, salvar e completar as informações que serão solicitadas, tudo fácil e rápido.
 
 
Após o usuário fazer o login, basta clicar na opção “Faça seu pedido”, no menu principal, e escolher a opção “PRIMEIRA VIA DE CARTÃO”, conforme a sua condição.
 
 
RECARGA
 
Para recarregar o COMCARD, basta acessar o site, clicar na opção “RECARGA E CADASTRO” e escolher entre as modalidades cidadão, vale-transporte, estudante, melhor idade e acessibilidade. A plataforma ainda disponibiliza informações sobre os valores das tarifas e itinerários dos ônibus, entre outras.
 
 
PONTOS FÍSICOS
 
Os pontos físicos para recarga do cartão são:
 
 
Associação Comercial de Rondônia (ACR), Av. Presidente Dutra, nº 2815 - Centro
 
 
Papelaria e Presentes, Av. Presidente Dutra, nº 4582, bairro Pedrinhas
 
 
Porto Velho Shopping (Loja Chiquinho Sorvetes)
 
 
Net Informática, Av. Jatuarana, 4245, bairro Nova Floresta, zona Sul
 
 
Digital Tech, Av. José Amador dos Reis, nº 3475, bairro Tancredo Neves, zona Leste
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS