PORTO VELHO: Rede Municipal de Saúde terá atendimento diferenciado no feriado

Unidades Hamilton Gondim e Manoel Amorim de Matos estarão abertas na quinta-feira (6)

PORTO VELHO: Rede Municipal de Saúde terá atendimento diferenciado no feriado

Foto: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa à população que as Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS e USF) da zona urbana e rural não terão atendimento ao público nos dias 6 e 7 de abril, feriado prolongado de páscoa, conforme Decreto Nº 18.730.
 
 
No entanto, na quinta-feira (6), as unidades de saúde Hamilton Gondim, na zona Leste, e Manoel Amorim de Matos, na zona Sul, estarão de portas abertas para receber pacientes com necessidade de atendimento pouco urgentes, aqueles que recebem a classificação verde nas UPAs.
 
 
As duas unidades terão atendimento com médicos pediatras durante toda a quinta-feira (6) para o acolhimento das necessidades de saúde das crianças.
 
 
Duas unidades básicas terão atendimento durante a quinta-feira (6)
 
 
De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica da Semusa, Fabíola Barros, “essas duas unidades estarão na retaguarda das UPAs, para receber os casos menos complexos. Vão atender por demanda espontânea e também pacientes encaminhados pelas UPAs”, esclarece a diretora.
 
 
UPAs mantêm atendimentos 24 horas todos os dias
 
 
De acordo com o Sistema de Classificação de Risco, casos pouco urgentes são aqueles em que o usuário não aparenta risco de vida, cuja condição de saúde permite aguardar um tempo maior para atendimento. Exemplo: pessoas com idade acima dos 60 anos, gestantes ou deficientes físicos sem sinais clínicos de alarme, dor de cabeça, dor moderada em outras partes do corpo, abscesso, vômito e diarreia sem sinais de alarme, alteração de consciência, força, desidratação ou sangramentos.
 
 
ANA ADELAIDE
 
O atendimento na Policlínica Ana Adelaide estará suspenso nesta quinta-feira (6), das 7h às 18h, para a conclusão do trabalho de manutenção elétrica preventiva, serviço que vem sendo executado por etapas para evitar uma longa suspensão dos atendimentos.
 
 
A previsão é que o acolhimento ao paciente seja retomado a partir das 18h ou assim que a manutenção elétrica for concluída. A Policlínica Ana Adelaide é uma unidade de pronto atendimento e funciona 24 horas, todos os dias.
 
 
UPAS
 
As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jaci-Paraná e José Adelino continuam com atendimento 24 horas todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
 
 
MATERNIDADE
 
Os serviços na Maternidade Municipal Mãe Esperança seguem normalizados durante todo o feriado de Páscoa. O atendimento é realizado 24 horas por dia para partos, urgências obstétricas entre outros serviços assistenciais voltados à saúde da gestante.
 
 
ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
 
Também estarão fechadas, na quinta e sexta-feira, as unidades de serviços especializados como Centro de Especialidades Médicas (CEM), Policlínica Rafael Vaz e Silva, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS