EMPODERAMENTO: OAB Por Elas vai debater questões relacionadas às mulheres

O evento é aberto a todos os interessados e a participação é gratuita

EMPODERAMENTO: OAB Por Elas vai debater questões relacionadas às mulheres

Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, a Comissão da Mulher Advogada e a Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-RO promovem o evento “OAB Por Elas”. A iniciativa tem como objetivo destacar pautas relevantes da mulher na sociedade e a forma de participação masculina ativa no combate às discriminações e violências contra a mulher.
 
 
A programação contará com quatro painéis de debate sobre temas relacionados à advocacia feminina e suas demandas específicas. O primeiro painel tratará do empoderamento feminino, com a presença da deputada estadual Ieda Chaves, da juíza Inês Moreira da Costa e do presidente da OAB-RO Márcio Melo Nogueira.
 
 
O segundo painel abordará a violência contra a mulher, com a participação da promotora de justiça Tâmera Padoin, do corregedor-geral de Justiça, o desembargador José Antônio Robles, e do delegado João Gustavo Maciel de Souza. Já o terceiro painel trará a discussão sobre exclusão, etarismo, racismo e discriminação de gênero, com a presença da vice-presidente da OAB-RO, Vera Paixão, do conselheiro do Tribunal de Contas Wilber Coimbra e da advogada Brígida Amanda.
 
 
 
 
Por fim, o quarto painel trará o tema da paridade, com a participação da juíza Jaqueline Gurgel do Amaral, da procuradora do MPC Erika Patricia Saldanha de Oliveira e do desembargador Raduan Miguel Filho.
 
 
O evento é aberto a todos os interessados e a participação é gratuita, sendo necessário apenas realizar a inscrição através do site esa.oab-ro.org.br para poder receber a certificação. 
 
 
O OAB Por Elas é uma iniciativa importante para promover a igualdade de gênero e valorizar a presença e participação das mulheres na advocacia. A programação é uma oportunidade para discutir questões relevantes e buscar soluções para uma sociedade mais justa e igualitária.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS