LINFOMA: Jovem faz vaquinha para conseguir pagar tratamento de saúde

O procedimento custa cerca de R$ 3 milhões de reais

LINFOMA: Jovem faz vaquinha para conseguir pagar tratamento de saúde

Foto: Divulgação

O jovem Athyla Bosco, de 26 anos, natural de Porto Velho, está em uma batalha contra o linfoma: uma doença que afeta os linfócitos, células responsáveis por proteger o corpo de infecções, Ele foi diagnosticado com a doença em 2019, passou por diversos tratamentos, mas infelizmente, não obteve sucesso em nenhum deles.
 
Agora, a única esperança é um tratamento chamado Car-T Cell, que acaba de chegar ao Brasil. O procedimento consiste em retirar células do próprio paciente, modificá-las geneticamente em laboratório e, em seguida, injetá-las novamente no corpo do doente para combater as células cancerígenas.
 
“Atualmente eu faço o uso da imunoterapia, mas não tem sido o suficiente para combater a doença. Essa medicação basicamente tem me ajudado a não debilitar tão rapidamente, mas o câncer segue progredindo”, disse.
 
O tratamento é bastante caro, e Athyla precisa arrecadar três milhões de reais para ter acesso ao Car-T Cell. A família do jovem já iniciou o processo judicial para tentar esse procedimento via SUS, mas o rapaz não tenho condições de esperar até o final do processo judicial.
 
“No momento, a minha única esperança é ter acesso a terapia Car-T Cell que acabou de chegar ao Brasil. Este que já é um procedimento muito consolidado no exterior. Hoje no país esse tratamento só está sendo realizado em três hospitais da rede privada”, informou Athyla.
 
Determinado a vencer a doença, Athyla criou uma vaquinha solidária para arrecadar fundos para o tratamento. A campanha já está em andamento, e a família e amigos do jovem estão se mobilizando para ajudá-lo.
 
Quem quiser contribuir para o tratamento, pode fazer a doação  através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/car-t-cell-para-o-athyla?fbclid=PAAabyW8QPFCH-Pj5r1qg5rsvL7Mk0t53HMXps5PymHZi_3WCo6mtrlFlxLww.
 
“O meu apelo vai para quem já me acompanha e sabe da minha luta, e também para você que está me conhecendo agora e tem o desejo de me ajudar”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS