INICIATIVA: Energisa digitaliza arquivos físicos promovendo mais sustentabilidade

De 2019 até hoje já houve a redução de 80% da utilização de papel nas agências de atendimento

INICIATIVA: Energisa digitaliza arquivos físicos promovendo mais sustentabilidade

Foto: Assessoria

A Energisa Rondônia tem transformado seus arquivos físicos em arquivos digitais. A iniciativa colabora com a preservação do meio ambiente, aprimora os processos, facilitando o compartilhamento de informações e garantindo um maior controle e segurança de dados com a redução de fraudes e custos.
 
 
De 2019 até hoje já houve a redução de 80% da utilização de papel nas agências de atendimento. Isso representa mais de 1 tonelada de papéis, plásticos e papelões retirados do meio ambiente de forma responsável e consciente. ‘’ Com a digitalização, conseguimos centralizar as informações e fazer o uso de novas tecnologias que garantem maior agilidade no atendimento e prestação dos serviços’’, afirma Wannuty de Almeida Nobre, coordenador de atendimento.
 
 
A Energisa tem inovado com a implantação dos seus canais digitais para facilitar a vida dos consumidores e disponibiliza diversos serviços que podem ser solicitados com maior comodidade e conforto.
 
 
Quer solicitar a segunda via da fatura de energia sem sair de casa? Pelo aplicativo Energisa On, site e whatsApp é possível solicitar religação e ligação de energia, consultar débitos, emitir segunda via da fatura, entre outros serviços. A praticidade tecnológica e a facilidade de acesso aos serviços nos canais digitais estão atraindo cada vez mais clientes às plataformas da empresa.
 
 
O aplicativo Energisa On é disponível gratuitamente para as versões IOS e Android e permite solicitar diversos serviços diretamente do celular. “Ao baixar o app, o cliente precisa informar apenas o CPF e selecionar um número de telefone já vinculado ao seu cadastro na Energisa. Um código será enviado para o smartphone para liberar a navegação. Caso não tenha o cadastro ainda, será necessário que o cliente informe o seu CPF, nome e número de telefone para poder prosseguir com o seu acesso”, explica Wannuty. 
 
 
Os clientes também podem acessar os serviços pela Agência Digital https://servicos.energisa.com.br/. O layout moderno permite uma navegação fácil e intuitiva e se adapta a qualquer dispositivo. Seja de um computador, um tablet ou um celular, se o cliente precisar solicitar uma segunda via, por exemplo, ele encontrará a informação da mesma forma em todos os aparelhos, mais rápido e sem precisar sair de casa. Os serviços também podem ser solicitados pela Gisa www.gisa.energisa.com.br.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS