DESCASO: Ônibus escolar atola na Estrada do Belmont em Porto Velho

A comunidade da zona rural acaba se tornando refém da lama

Na noite desta quarta (03) foi registrada mais uma importunação para a comunidade rural de Porto Velho (RO). Um ônibus escolar transportando jovens alunos, acabou atolado no lamaçal da Estrada do Belmont, no trecho do Km 08. 
 
 
Mesmo com a época de chuvas chegando ao fim, os moradores relatam que continuam sofrendo com os efeitos da negligência com a via, que a mais de uma década urge por revitalização. 
 
 
“Vários trechos da estrada estão assim. Todos os dias eu enfrento o caminho e todo dia é a mesma coisa: lama e barro.” declarou um morador, que lida diariamente com a estrada para chegar ao trabalho.
 
 
A estrada movimenta cerca de 35% do PIB de Rondônia e é importante para o transporte de combustíveis, carga e descarga de mercadorias e escoamento de grãos, mas é marcada por buracos, poças de água lamacenta e pouca iluminação. 
 
 
“No inverno fica ainda pior. É muito comum isso acontecer aqui, ainda mais nos trechos que não tem asfalto.” relatou outra moradora da região. O ônibus escolar, segundo relatos, ainda se encontra parado no meio da lama. 
 
 
Ao entrar em contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre a possível revitalização do trecho, até o momento a redação não recebeu resposta.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS