IMUNIZAÇÃO: Dia de Multivacinação acontece neste sábado (6) em Porto Velho

Serão oferecidas vacinas de rotina e de campanha como gripe e covid-19

IMUNIZAÇÃO: Dia de Multivacinação acontece neste sábado (6) em Porto Velho

Foto: Felipe Ribeiro

 

 

Estudantes de escolas da zona Sul de Porto Velho serão vacinados neste sábado (6) na Unidade de Saúde da Família (USF) Renato Medeiros. A ação de multivacinação acontece das 7h às 12h, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Serão oferecidas vacinas de rotina e de campanha como gripe e covid-19.
 
Serão atendidos os alunos das escolas Pequeno Mestre, Manoel Aparício, Raimundo Augustinho e Capitão Cláudio, além da população da área de cobertura. Em primeiro momento, a equipe da unidade de saúde realizou um monitoramento no cartão vacinal dos estudantes nas escolas, para uma verificação precisa das vacinas de acordo com a demanda de cada instituição de ensino.
 
A busca ativa pela atualização do esquema vacinal da população é uma ação rotineira da Semusa com objetivo de vacinar o maior número de pessoas, uma vez que a imunização é a forma mais efetiva de prevenção de doenças.
 
Raimunda Lopes, gerente da USF Renato Medeiros, ressalta que a expectativa é atualizar o esquema vacinal de aproximadamente 200 pessoas e promover mais um dia de multivacinação para a comunidade.
 
“Tendo em vista a baixa cobertura vacinal tanto das crianças como de toda população, nosso foco é promover a imunização para todos. A ação é mais uma atividade estratégica de também atingir aquele público que não tem como vir até a unidade durante a semana”, afirma a gerente.
 
Quem deseja se vacinar deve comparecer à USF com o cartão do SUS e o cartão de vacina. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal com documentos de identificação em mãos.
 
A USF Renato Medeiros está localizada na rua Magno Arsolino, 1456, bairro Cidade do Lobo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS