DE NOVO: Famílias reclamam de abandono e furtos no Cemitério dos Inocentes

Mato toma conta dos acessos aos túmulos do campo-santo mais antigo da cidade; algumas sepulturas tiveram as tampas quebradas por vândalos

DE NOVO: Famílias reclamam de abandono e furtos no Cemitério dos Inocentes

Foto: Arquivo Pessoal

Famílias procuraram novamente o Rondoniaovivo para denunciar o descaso em que se encontra o Cemitério dos Inocentes, campo-santo mais antigo da cidade. Um homem desabafou por meio de uma postagem no Facebook:

 

“Na parte da manhã, eu e minha esposa decidimos visitar o túmulo em que meus pais foram sepultados. Logo na entrada, sentimos um cheiro indescritível (terrível). Ao chegarmos ao mausoléu da família, veio a surpresa: simplesmente, colocaram um túmulo enorme na frente do mausoléu dos Johnsons, bloqueando a passagem”.

 

 

 

E ele segue: “Para enterrar nossos mortos, teremos que subir no túmulo de outra família. Para piorar, descobrimos que o local foi vandalizado, ARRANCARAM A PLACA DE BRONZE DO MAUSOLÉU DA FAMÍLIA”.

 

O cidadão ainda descreve que mais uma vez, o local está sofrendo descaso por parte da Prefeitura de Porto Velho.

 

Placa de bronze que estava no mausoléu da família do denunciante foi levada - Arquivo pessoal

 

“O cemitério está coberto de mato, as tampas de mármore de outros túmulos estão quebradas e num deles, jogaram restos de marmitas dentro. Encontramos várias capas de celulares pelo chão (parece que ladrões usam o cemitério como descarte e partilha de material roubado). Poderia continuar descrevendo o que vimos, mas a revolta me diz para encerrar por aqui”

 

E finaliza o desabafo: “É UM DESRESPEITO COM A MEMÓRIA DA FAMÍLIA! (Família Pioneira em Rondônia). Ali temos: Avós, Pais, Mães, irmãos, irmãs, primos, tios, filhos e netos”.

 

Marmita com restos de comida foi jogada dentro de túmulo com tampa quebrada por vândalos - Arquivo Pessoal

 

 

Outro lado

 

Algumas horas depois da publicação desta reportagem, a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) informou ao jornal eletrônico que “a partir de segunda-feira (22), o local vai contar com uma equipe fixa para limpeza e conservação do local”.

 

Porém, ressaltam que “de acordo com o Código de Posturas do Município, é de competência da Prefeitura a limpeza das vias de acesso do cemitério, ficando a cargo dos familiares a limpeza de túmulos e jazigos”.

 

 

 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS