SINDSEF: Dirigentes terão semana com importantes agendas em Brasília (DF)

Reuniões também envolvem servidores dos ex-territórios

SINDSEF: Dirigentes terão semana com importantes agendas em Brasília (DF)

Foto: Assessoria

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO), representada pelos diretores Paulo Vieira, Francisco Torres, Eliete Azevedo, Flávia Hiromi Takahashi e Herclus Coelho está em Brasília, para a defesa de reivindicações dos servidores federais e principalmente, por ocasião do Encontro Nacional dos Ex-Terrritórios, intensificar a pauta da categoria dos servidores do ex-Territórios, em sua maioria formado por professores, técnicos e servidores transpostos.
 
 
Entre os dias 22 a 29 de maio, o Sindsef-RO vai participar de diversas reuniões para tratar de assuntos de interesse da categoria dos servidores federais. 
 
 
AGENDA DO SINDSEF EM BRASÍLIA
 
DIA 22 – Reunião com as lideranças sindicais José Carlos Gibim, do Amapá, Marcos Nunes, de Roraima e representantes do Sindsef  em Rondônia.
 
 
CONHEÇA AS PRINCIPAIS PAUTAS DOS PROFESSORES DO EX-TERRITÓRIO DEFENDIDAS PELO SINDSEF-RO
 
 
Regularização das progressões dos professores pioneiros (assim considerados os contratados até 1981), que atualmente encontra-se como se estivessem iniciando a carreira. Os professores pioneiros foram aposentados sem atingirem o topo da carreira, mesmo com tempo de serviço que pudesse garantir tal condição, tendo, com isso, seus salários achatados.
 
Possibilidade dos professores aposentados pela Emenda 20 requererem o enquadramento no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT.
Concessão da Retribuição de Titulação aos professores enquadrados no EBTT com pós-graduação em rubrica própria, visto que atualmente o Governo tem concedido Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada – VPNI, que além de ser uma rubrica que com o tempo é corroída pela perda inflacionária, acaba por não garantir aos professores a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências.
 
Morosidade no processamento das aposentadorias dos professores e demais servidores – muito embora os servidores estejam aptos à concessão da aposentadoria, preenchendo todos os requisitos legais exigidos, a efetivação deste direito tem levado mais de um ano para sair.
 
RSC – Reconhecimento de Saberes e Competências- o professor que atualmente encontra-se aposentado tem direito, pois adimpliu à condição legal exigida quando estava na ativa, organiza toda a documentação, formalizando seu processo, a Comissão Permanente de Pessoal Docente envia para a Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas Órgãos Extintos – DECIPEX, porém, em face da falta de estrutura do Órgão, não há quem atenda.
 
Regularização do Estado de Rondônia da cobrança de carga horária em sala de aula dos professores federais do EBTT à disposição do Estado, em face da existência de carga horária máxima de 20 horas em sala de aula, nos termos da legislação.

Galeria de Fotos da Notícia

SINDSEF: Dirigentes terão semana com importantes agendas em Brasília (DF)

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS