SEM PRAZO: Seduc diz que alunos da Escola Major Guapindaia não serão prejudicados

Apesar da nota, secretaria não fixou data para atividades voltarem ao normal

SEM PRAZO: Seduc diz que alunos da Escola Major Guapindaia não serão prejudicados

Foto: Roni Carvalho

Horas depois da publicação da reportagem “Pais afirmam que alunos estão sem aula há mais de uma semana”, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) enviou nota ao Rondoniaovivo, no final da tarde da terça-feira (23) reforçando a informação já divulgada que “a falta de energia na Escola Estadual Major Guapindaia, foi devido à queima do transformador de energia”.

 

O texto ainda explica: “Assim que ocorreu a situação a direção da unidade educacional, acionou secretaria informando o acontecido. De imediato, a sede administrativa abriu um processo para aquisição do transformador, o qual corre os trâmites legais necessários de aquisição. Tão logo um novo equipamento será restabelecido assim que todo o processo for finalizado”.

 

A Seduc esclareceu que “a unidade educacional não está totalmente sem energia, apenas algumas salas de aula. É válido ressaltar que pensando na segurança e no conforto dos estudantes e demais trabalhadores da unidade, a gestão da escola dispensou os alunos enquanto os trabalhos para restabelecer a energia estão sendo realizados”.

 

O órgão aproveitou a oportunidade para informar que os alunos e alunas não serão prejudicados com a paralisação forçada.

 

“Um projeto de reposição de aulas já foi estabelecido para que não haja nenhum prejuízo quanto ao aprendizado dos estudantes, assim que o equipamento for adquirido e instalado, as aulas retornarão”, porém, a Seduc não fixou uma data para a volta das atividades normais.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS