TRÂNSITO: Samu realiza simulação de acidente para sensibilizar e combater mortes

Ação tem o objetivo de conscientizar a população e aperfeiçoar os atendimentos de urgência e emergência

TRÂNSITO: Samu realiza simulação de acidente para sensibilizar e combater mortes

Foto: Semusa

Com objetivo de reduzir os números de mortes e aperfeiçoar a qualidade dos serviços de urgência e emergência, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu uma simulação de Incidente de Múltiplas Vítimas (IMV), em comemoração ao dia do técnico e auxiliar de Enfermagem e em alusão ao Maio Amarelo.
 
 
A ação foi organizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em conjunto com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona Leste. Durante a dinâmica houve a simulação realística com dez supostas vítimas de acidentes, além de atividades para avaliação e melhorias no atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar em vítimas de trauma.
 
 
A programação contou com a participação de profissionais de saúde do Samu, da UPA Leste, do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, discentes e docentes do curso de Medicina e Enfermagem, além da Liga Acadêmica de Traumatologia e Emergência (Lacitre) e os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
 
 
Integração entre os serviços permite o aprimoramento das habilidades dos atendimentos prestados
 
 
Para o diretor do Samu, Raymison Correa, essa integração entre os serviços permite o aprimoramento das habilidades dos atendimentos prestados e contribui para a redução dos casos de morte na capital.
 
 
“Os acidentes no trânsito são a terceira maior causa de morte no mundo. Em sua maioria, os sinistros são resultados de imprudência dos motoristas. Por isso, essa atividade vem com o foco de sensibilizar para a prevenção de acidentes, diminuir os índices de mortes e reduzir a lotação dentro das nossas unidades", afirma o diretor.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS