PARTICIPAÇÃO: Sebrae RO apoia Startup Biotecland na Rota Inovadora ANPEI 2023

A Biotecland e as demais empresas selecionadas terão a chance de apresentar suas soluções inovadoras, trocar experiências e conectar-se com grandes players do setor durante o evento

PARTICIPAÇÃO: Sebrae RO apoia Startup Biotecland na Rota Inovadora ANPEI 2023

Foto: Assessoria

Com o auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia, a startup Biotecland está pronta para participar da Rota Inovadora ANPEI Rio 2023. A ANPEI é a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras e a Rota 2023 visa o desenvolvimento de negócios, parcerias, benchmarking e contatos que permitam uma melhor integração das cadeias de inovação no Brasil. 
 
Com sede em Rondônia, a startup Biotecland é uma empresa especializada em agronomia e biotecnologia voltadas para a agricultura sustentável, por meio do uso de microalgas. A Biotecland foi acelerada pelo Programa Inova Amazônia do Sebrae, sendo agora selecionada pela ANPEI, juntamente com outras quatro empresas do Programa Inova Amazônia, a Bio 6 Sustentável (TO), a Amaztrace (AP), a Hylaea (AC) e a Terramazonia Superplants (AM). 
 
A Biotecnland, com sua missão de combater problemas como a baixa eficiência na adubação, a desertificação do solo, pragas e doenças, baixa produtividade e mudanças climáticas por meio do uso de microalgas, terá a oportunidade de participar do evento que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no Rio de Janeiro. Todas as empresas selecionadas poderão aproveitar ainda as visitas técnicas e participar de momentos de pitch e matchmaking com grandes empresas e unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), com foco em bioeconomia e sustentabilidade. 
 
O gestor do Programa Inova Amazônia, Rangel Miranda, destacou a importância do Sebrae em Rondônia no apoio às Startups da Bioeconomia: "Estamos felizes pelas oportunidades geradas pelo Programa Inova Amazônia. O apoio do Sebrae é importantíssimo e necessário para que empresas como a Biotecland possam participar de eventos como a Rota Inovadora ANPEI Rio 2023. Essa é uma oportunidade única para a empresa expandir sua rede de contatos, estabelecer parcerias estratégicas e fortalecer sua atuação no mercado de agronomia e biotecnologia sustentável. O Sebrae em Rondônia está comprometido em impulsionar o empreendedorismo e a inovação na região amazônica e a participação da Biotecland nesse evento é um exemplo do potencial que temos na região", ressaltou Rangel Miranda. 
 
A Biotecland e as demais empresas selecionadas terão a chance de apresentar suas soluções inovadoras, trocar experiências e conectar-se com grandes players do setor durante o evento. O apoio do Sebrae em Rondônia reforça o compromisso da instituição em fomentar o desenvolvimento de startups promissoras e impulsionar negócios da Bioeconomia. 
 
Com a participação da Biotecland na Rota Inovadora ANPEI Rio 2023, espera-se que a startup ganhe visibilidade, atraia investimentos e fortaleça seu impacto na agricultura sustentável, contribuindo para a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico da região amazônica. 
 
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS