CHANCE: Reeducandos iniciam curso de barbearia ofertado pelo Idep

Após a certificação, os alunos se tornarão multiplicadores nas unidades prisionais

CHANCE: Reeducandos iniciam curso de barbearia ofertado pelo Idep

Foto: Larysse Rodrigues

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Investindo na capacitação como forma de ressocialização nas unidades prisionais do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, em parceria com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep, realizou na sexta-feira (23), a abertura do curso de barbearia para 31 reeducandos da Capital, sendo 10 da Penitenciária Jorge Thiago Aguiar Afonso e 21 da Colônia Agrícola Penal.
 
 
O curso terá a duração de três meses, no módulo presencial; com aulas teóricas e práticas. Os reeducandos serão capacitados para realizarem diversos procedimentos em cabelos masculinos, como cortes de cabelo, design de barba, bigode e costeletas. Após a certificação, os alunos se tornarão multiplicadores, ou seja, receberão um treinamento do Idep para repassarem o aprendizado como instrutores dentro das unidades prisionais.
 
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha afirmou que, a capacitação oferecida aos reeducandos, possibilita uma inserção mais célere no mercado de trabalho, no pós-cumprimento de pena. “Com o certificado e a prática adquirida, os egressos podem atuar na área, dar cursos, e até mesmo abrir seu próprio negócio, diminuindo assim, as chances de reincidência criminal”, salientou.
 
 
O secretário da Sejus, Marcus Rito destacou a parceria com o Idep e pontuou que, “através desse trabalho em conjunto, conseguimos de fato ressocializar, formando profissionais; e o método de instruir formando multiplicadores faz com que essa ressocialização tenha um alcance, ainda maior, dentro das unidades prisionais do Estado”, finalizou.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS