PROTEÇÃO: Vacinação de Fronteira inicia neste domingo (1º) nos distritos de Porto Velho

Projeto executado através de parceria entre Semusa e Agevisa, vai oferecer todas as vacinas do calendário

PROTEÇÃO: Vacinação de Fronteira inicia neste domingo (1º) nos distritos de Porto Velho

Foto: Semusa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), inicia, neste domingo (1º), mais uma ação do projeto “Vacinação de Fronteira”. O objetivo é reforçar a proteção contra possíveis doenças nos distritos que são porta de entrada de pessoas vindas de outros estados ou países.
 
 
A força tarefa vai permanecer nas localidades de fronteira até o dia (12) de outubro, oferecendo todas as vacinas do calendário, através da campanha de multivacinação. Crianças de 0 a menores de 15 anos são o público-alvo deste trabalho.
 
 
O projeto “Vacinação de Fronteira” também foi realizado em 2022 e contemplou todos os distritos localizados no eixo da BR-364 até Ponta do Abunã. Além do perímetro urbano dos distritos, a ação também abrangeu as linhas rurais adjacentes. A expectativa é que a ação deste ano repita os moldes adotados no ano anterior.
 
 
Segundo a coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, essa ação é muito importante, para garantir a proteção de doenças das populações mais vulneráveis pela localização onde residem, principalmente devido aos recentes casos de coqueluche na Bolívia, fronteira com o Brasil.
 
 
“Nosso objetivo principal nessa ação é impedir a entrada da coqueluche no Brasil, através da vacinação. Nesses distritos, também vamos realizar a atualização do cartão de vacina, tendo em vista que a população desses locais está mais suscetível, seja por ser porta de entrada de visitantes ou pela distância da população dos centros de saúde da capital”.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão da prefeita Lisete Marth em Cerejeiras?
Como você avalia o trabalho do deputado estadual delegado Rodrigo Camargo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS