DICAS: Benefícios de câmeras de segurança via Wi-Fi

DICAS: Benefícios de câmeras de segurança via Wi-Fi

Foto: Assessoria

É possível argumentar que o lar é um lugar sagrado, e é por isso que devemos cuidar dele. Atualmente, há muitos métodos de segurança diferentes a serem adotados. Cada um deles é melhor do que o outro.
 
Aqui, vamos falar sobre as câmeras de segurança, ou seja, câmeras que vigiam sua casa pela Internet. Contaremos como esse dispositivo funciona, como configurá-lo com sucesso e até compartilharemos algumas dicas que serão de grande utilidade para você. Se isso despertou seu interesse, continue lendo, você não se arrependerá. Sua casa estará mais protegida.
 
 
Como funciona a câmera de segurança via Wi-Fi?
 
Antes de tudo, para entender o assunto com mais profundidade, é importante fazer a seguinte pergunta: como funcionam as câmeras de segurança? A explicação não é nada complexa, pois não há muito mistério em torno desses dispositivos maravilhosos. A câmera é ligada e captura o vídeo. Sua finalidade, além da vigilância, é economizar largura de banda de conexão e espaço de armazenamento. Por esses motivos, a resolução é menor do que a de outras câmeras, mas é mais do que suficiente. 
 
As melhores câmeras de segurança são aquelas que estão conectadas à Internet. Por quê? Porque, dessa forma, você tem a possibilidade de acessar o conteúdo da câmera de qualquer lugar. Mesmo se estiver viajando para outro país, poderá ver o que está acontecendo em sua casa através das câmeras. 
 
Para fazer isso, é necessário configurar as câmeras de segurança de acordo com as instruções fornecidas pelo fabricante. Conecte a câmera a uma rede, seja por cabo ou por conexão Wi-Fi sem fio, dependendo do modelo que tiver. 
 
Assim, essas câmeras de segurança funcionam de forma a permitir que você acompanhe um registro em tempo real, sem obstáculos no caminho, ao acessar a Internet. Há modelos que permitem a visualização do conteúdo em um navegador, outros têm aplicativos específicos para serem executados no computador ou em dispositivos móveis, como celulares ou tablets.
 
 
Dicas para comprar câmeras de segurança
 
Considerando o exposto acima, agora precisamos falar sobre como comprar uma ou mais câmeras de segurança. Há uma grande variedade de modelos no mercado, portanto, não é fácil tomar uma decisão.
 
Nós ajudaremos com essa questão compartilhando algumas dicas úteis. O ideal é considerar todas elas no momento da compra para acabar adquirindo o produto ideal para suas necessidades. Vejamos, então, quais são essas dicas.
 
Sensores: a primeira coisa a fazer é determinar quais sensores você deseja. Há sensores de movimento, sensores de calor, entre outros. Eles permitem que as câmeras capturem a entrada não autorizada de pessoas e, assim, enviam uma notificação ao dispositivo móvel do proprietário. Também deve ser priorizado que esses sensores funcionem corretamente à noite, no escuro. 
 
Lente: em segundo lugar, é preciso prestar atenção à lente. É recomendável optar por lentes abertas, pois elas capturam o ambiente de forma mais eficiente, com menos câmeras. Um modelo com um ângulo vertical entre 120 e 180 graus seria perfeito. Como consequência, serão necessárias menos câmeras de segurança, o que significa uma grande economia.
 
Gravação e visualização: devem ser escolhidos modelos de câmeras de segurança que se conectam a roteadores. Esses são os modelos mais fáceis de instalar, sem contar que permitem gravar e visualizar com dispositivos móveis e navegadores sem nenhum inconveniente. Se preferir, você sempre pode gravar localmente, de modo que o vídeo seja armazenado por um determinado número de dias e fique disponível para referência futura. 
 
Instalação: não é necessário ser um especialista para instalar câmeras de segurança. Basta seguir as instruções do manual; toda a informação necessária está lá. Ao escolher a senha para as câmeras, verifique se ninguém mais a conhece, apenas você. Além disso, é necessário usar a senha correta de WiFi para que a câmera acesse a Internet, caso contrário, ela será um dispositivo sem finalidade. 
 
Conexão: é recomendável investir em um roteador básico para que as câmeras de segurança funcionem adequadamente. Uma tecnologia 11AC é suficiente, pois elas não são dispositivos muito exigentes. Confira se o sinal atinge todas as câmeras igualmente. Se as paredes forem muito grossas, é uma boa ideia adicionar um repetidor. 
 
Preço: por último, queremos garantir que é possível comprar câmeras de segurança por um ótimo preço hoje em dia. Os custos de instalação, por si só, não são caros em comparação com outros sistemas de vigilância. De fato, é muito provável que a instalação seja feita por você mesmo, portanto, não representará um custo adicional. Quanto à compra, há muitas câmeras à venda na Internet com ofertas e promoções imperdíveis. O preço não precisa ser um problema ou um obstáculo no caminho para uma casa segura e protegida.
 
Ao seguir essas dicas, você terá a garantia de obter um produto de excelente nível. Se precisar de exemplos de modelos fantásticos no mercado, aqui estão alguns que não decepcionam: Pan Tilt FI8910W do fabricante Foscam e o Bip 10Cube da Bycon. 
 
 
Prepare seu escritório
 
Gostaríamos de acrescentar que, muito provavelmente, você visualizará o conteúdo da câmera no seu próprio escritório. Portanto, é essencial ter uma boa cadeira na qual você se sinta confortável e possa realizar sua tarefa. Portanto, enquanto estiver procurando câmeras para comprar, dê uma olhada também nas cadeiras para escritório
 
As cadeiras para escritório são incríveis se forem bem desenhadas. Opte por um modelo que seja ergonômico, funcional, esteticamente agradável e que combine perfeitamente com o escritório onde está localizado o navegador ou o dispositivo com o conteúdo gravado pelas câmeras. 
 
 
Outras maneiras de equipar sua casa para que seja confortável e segura
 
Além das câmeras de segurança, há outros dispositivos que podem ser de grande ajuda para melhorar a segurança da sua casa. Um desses dispositivos são os alarmes que são colocados em aberturas, como portas e janelas. Esses sensores detectam se todas as aberturas de sua casa estão devidamente fechadas quando você sai. Além disso, há alarmes com sensores infravermelhos que permitem cobrir espaços fechados, como salas ou quartos da casa. Dessa forma, você pode detectar movimentos internos. 
 
Outro elemento muito útil são os sistemas elétricos de entrada de portas com câmeras. Elas permitem que você veja quem está à sua porta e quem está tocando a campainha. Dessa forma, você evita chamadas falsas e golpes e pode preservar melhor sua segurança. 
 
Outro implemento muito prático que pode ser usado para melhorar o conforto da sua casa são os controles inteligentes de automação residencial. Esses controles permitem que você desligue as luzes dos cômodos da sua casa usando um controle remoto, feche as persianas, opere alguns eletrodomésticos etc. Mas um fator que deve ser considerado é que a instalação desses controles é um pouco mais cara. 
 
 
Conclusão
 
Para encerrar, reiteramos que o lar é um lugar sagrado e, por esse motivo, é importante cuidar dele. Com câmeras como essas, é possível evitar roubos e outras situações desagradáveis. Dessa forma, também cuidamos de nós mesmos e das pessoas com quem convivemos. As câmeras nos ajudam a atingir esse objetivo, enquanto uma cadeira bonita nos deixará mais confortáveis ao reproduzir o conteúdo gravado. 
Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS