EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: Rondônia agora tem polo da Faculdade Sebrae

Início das aulas está previsto para março de 2024

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: Rondônia agora tem polo da Faculdade Sebrae

Foto: Assessoria

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia, lançou na quinta-feira (30), o primeiro polo da Faculdade Sebrae fora de São Paulo, fortalecendo o seu papel como instituição fomentadora da cultura empreendedora. 
 
“A vinda da Faculdade Sebrae para Rondônia serve para coroar o já consolidado trabalho que a instituição realiza com a educação empreendedora no estado, disseminando a cultura empreendedora, agora também através do ensino superior”, destacou o diretor-técnico do Sebrae RO e coordenador da Faculdade Sebrae no estado, Alessandro Crispim Macedo, durante cerimônia de lançamento. 
 
A Faculdade Sebrae foi criada pelo Sebrae São Paulo e Rondônia passa ser pioneira com o lançamento do primeiro Polo fora daquele estado. 
 
O polo da Faculdade Sebrae no estado foi inaugurado na própria sede administrativa da instituição, em Porto Velho.  O primeiro curso a ser implantado na grade curricular da instituição será o MBA de Gestão de Negócios no formato EAD. 
 
“Durante o próximo ano, serão lançados ainda o curso MBA em Gestão Pública e mais dois cursos para formação de Consultores Urbanos e Rurais. A ideia é criar mão de obra especializada, que possa inclusive ter possibilidade de prestar serviço para o próprio Sebrae”, ressaltou Alessandro Crispim Macedo. 
 
Voltado para a educação superior, com cursos de graduação e pós-graduação, a Faculdade Sebrae também oferecerá em Rondônia cursos de aperfeiçoamento e extensão voltados para o empreendedorismo e inovação, inicialmente no formato EAD. 
 
“Esta é mais uma iniciativa que fortalece a atuação do Sebrae como instituição formadora de profissionais dos negócios e do empreendedorismo. A oferta desses cursos vai proporcionar uma grande transformação para o estado de Rondônia”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO, Darci Agostinho Cerutti. 
 
As matrículas para o primeiro curso oferecido pelo polo de Rondônia serão abertas já neste mês, pelo portal da Faculdade Sebrae: https://faculdadesebrae.com.br
 
O início das aulas está previsto para março de 2024. 
 
"No mês de dezembro, teremos uma capacitação com a equipe da Faculdade Sebrae de São Paulo para operação da plataforma, com vistas ao início das matrículas do MBA em Gestão de Negócio", completou o gestor do Polo da Faculdade Sebrae em Rondônia, Carlos Alberto Machado de França. 
 
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero). 
Direito ao esquecimento
Qual pre-candidato a prefeitura de Porto Velho tem sua preferencia?
Como você classifica a gestão de João Levi em Nova União?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS