PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Morador do Bairro Três Marias relata abandono com via pública

Difícil é o acesso da rua Santa Rosa, que está se tornando intransitável por conta do matagal

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Morador do Bairro Três Marias relata abandono com via pública

Foto: Acervo de Mateus Souza

Um morador do bairro Três Marias tem um pedido de providência. Mateus Souza entrou em contato com o Rondoniaovivo nesta quarta-feira (03), para relatar o estado infame da rua Santa Rosa, localizada no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho.
 
A rua Santa Rosa é uma via local que liga a rua Nova Galiléia a rua Capão da Canoa. Segundo o relato de Souza, o passeio está abandonado pelo poder público. “Moro aqui há mais de 10 anos e esse problema sempre existiu. Nesse período do ano fica ainda mais complicado porque o matagal toma conta da rua e fica intransitável”, disse.
 
A rua Santa Rosa é, na verdade, Ordinária e Verde. Um matagal denso e descuidado domina os terrenos baldios que cercam a via. Souza também relatou ao Rondoniaovivo um sentimento generalizado de insegurança causado pelo descuido da área. “Os terrenos baldios tornam o local propício para usuários de drogas e servem como esconderijo para ladrões.”
 
O asfalto não existe na rua Santa Rosa. Mateus diz que o local nunca foi asfaltado, mesmo após populares realizarem um pedido de providência. “A rua nunca foi asfaltada, até 2021 passavam com máquinas colocando cascalho, mas nos últimos dois anos não realizaram o serviço”.
 
Como já registrou o Rondoniaovivo, de acordo com a de acordo com Lei Complementar nº 873/2021, o descuido de terrenos baldios particulares é passível de multa. Além disso, obviamente, a falta de pavimentação prejudica a mobilidade urbana - direito que é assegurado pela Constituição Federal. 
 
A Redação encaminhou a reclamação de Mateus para duas secretarias municipais — Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e para a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos. Nenhuma das duas respondeu até a publicação deste material, que será atualizado se assim o fizerem. 
 

 
‘Pedido de Providência’ o novo segmento do Rondoniaovivo onde o leitor e a população participam diretamente das sugestões de pauta do maior jornal de Rondônia. 
 
Caso você tenha uma sugestão de pauta ou uma denúncia de interesse público, entre em contato com a Redação - (69) 9 9981-5823 (Whatsapp).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Claudecir Réboli

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS