NESTE DOMINGO (14): Campanha educativa de trânsito com atividades no Espaço Alternativo

A Campanha Permanente “Respeite o meu espaço”, acontece no domingo (14), às 17h, no Espaço Alternativo

NESTE DOMINGO (14): Campanha educativa de trânsito com atividades no Espaço Alternativo

Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), convida a população de Porto Velho para o lançamento da Campanha Permanente Respeite o meu espaço, que acontece no domingo (14), às 17h, no Espaço Alternativo. A mobilização, que vai contar com um estande educativo, passeio ciclístico e sorteio de bicicletas, será realizada em parceria com entidades públicas e privadas.
 
Segundo a diretora da Escola Pública de Trânsito (EPT), Junaia Freitas, o tema da Campanha Respeite o meu espaço se baseia no artigo 29 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). “No trânsito, os maiores cuidam dos menores. Embora isso pareça algo simples e conhecido por todos, sabemos que, na realidade, muitas pessoas não respeitam as regras, tornando pedestres, ciclistas e motociclistas; as principais vítimas fatais em sinistros”.
 
São parceiros da ação, a Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito (DTFAT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) e a Federação de Ciclismo de Rondônia (Fecro).
 
O lançamento ocorrerá de forma simultânea em Porto Velho e outros 9 municípios de Rondônia: Ariquemes, Guajará-Mirim, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Espigão D’Oeste e Cerejeiras.
 
O diretor-geral do Detran/RO, Léo Moraes ressaltou que este momento servirá para integração dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). “Fortalecendo o compromisso do trabalho em parceria com objetivo de reduzir os sinistros, preservando vidas. Ser responsável no trânsito é dever de todos”, avaliou.
 
 
Programação:
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS