PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: ‘Desastre anunciado’, diz morador do bairro Monte Sinai sobre vala entupida

Prefeitura é incauta ao menosprezar limpeza de local que já foi cenário de tragédia; morador diz ter tentado contato com diversos órgãos, mas não obteve resposta

Um morador do bairro Monte Sinai, zona Sul de Porto Velho (RO), contatou o Rondoniaovivo, nesta segunda (15), para denunciar o péssimo estado de conservação de uma vala.
 
José Maria, cidadão e leitor do Rondoniaovivo, enviou um vídeo para a redação registrando a situação da vala. “Já tentei contato com a Defesa Civil, com a Semob, com o Corpo de Bombeiros, mas ninguém atende às ligações”, disse.
 
O local registrado fica localizado na rua Amsterdã, mas além do nome não compartilha nenhuma semelhança com a capital da Holanda. Lixo, sacolas plásticas, folhas secas e ervas daninhas invadem os arredores da vala do canal Monte Sinai.
 
“Isso é um desastre anunciado. Se tiver uma enchente forte vai inundar meio mundo de residências; todo ano cai carro nesse bueiro (sic)”, disse José Maria. “Morreu uma criança aqui em 2022, mas ninguém tomou uma providência sobre a limpeza. Tá tudo entupido”, relembrou o cidadão ao mencionar uma tragédia que aconteceu nas proximidades. Em 2022, uma criança de 11 anos morreu na rua Amsterdã após ficar presa em um carro que foi arrastado pela chuva por conta de um córrego que transbordou.
 
À época, a Prefeitura de Porto Velho disse, em nota, ‘lamentar profundamente o acidente causado pela chuva’. Disse também que, antes da tragédia, o bairro Monte Sinai havia recebido equipes de drenagem e limpeza para realizar a manutenção do canal - oque, obviamente, não foi suficiente para combater o alto volume de chuvas acontecendo no período mencionado.
 
O Rondoniaovivo tentou entrar em contato, via e-mail, com a Superintendência Municipal de Comunicação e com a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos. A redação enviou perguntas sobre um possível plano de limpeza da área, mencionando o ocorrido de 2022.
 
Até a publicação desta reportagem, nenhum dos órgãos respondeu. O espaço permanece aberto.
 

 
‘Pedido de Providência’ é o novo segmento do Rondoniaovivo onde o leitor e a população participam diretamente das sugestões de pauta do maior jornal de Rondônia. 
 
Caso você tenha uma sugestão de pauta ou uma denúncia de interesse público, entre em contato com a Redação - (69) 9 9981-5823 (Whatsapp).
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS