SEBRAE E AROM: Parceria debate incorporação de tecnologias e inovações na administração pública

Um dos pontos centrais da reunião foi a discussão sobre o "Fórum Amazônico de Smart Cities"

SEBRAE E AROM: Parceria debate incorporação de tecnologias e inovações na administração pública

Foto: Assessoria

No último dia 22 de janeiro, o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Macedo, em conjunto com as analistas-técnicas Maria Tereza Marangon e Priscilla Salierno, reuniu-se com a chefe de gabinete e o chefe de atendimento Institucional da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Celene Gomes e Walter Lara. 
 
O encontro, que ocorreu nas dependências da Arom, teve como pauta temas de grande relevância para o desenvolvimento econômico e a promoção de inovação na região. 
 
Um dos pontos centrais da reunião foi a discussão sobre o "Fórum Amazônico de Smart Cities".  
 
"Reservamos um tempo para abordar o conceito de cidades inteligentes, destacando a importância de incorporar tecnologias e soluções inovadoras para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos, otimizar serviços públicos e impulsionar o desenvolvimento sustentável. A troca de ideias visou preparar o terreno para a participação ativa de Rondônia nesse cenário promissor", destaca o diretor-técnico do Sebrae RO, Alessandro Macedo. 
 
Outro tema de destaque durante o encontro foi a consolidação da parceria entre o Sebrae e a Arom. Nesse sentido, o diretor-técnico do Sebrae RO ressaltou a importância dessa colaboração estratégica e delineou ações conjuntas para o ano de 2024. Entre as iniciativas planejadas, estão projetos voltados para a melhoria do ambiente de negócios, visando fortalecer o empreendedorismo local e estimular o desenvolvimento econômico sustentável. 
 
No decorrer da reunião, também teve destaque o MBA da Faculdade Sebrae, uma iniciativa que visa capacitar profissionais e empreendedores locais, oferecendo conhecimentos atualizados e alinhados com as demandas do mercado. O compromisso é contribuir para a formação de líderes preparados para os desafios contemporâneos. 
 
Além disso, a atuação conjunta com as agroindústrias foi um ponto de ênfase. Foram discutidas estratégias para impulsionar esse setor vital da economia local, promovendo a agregação de valor aos produtos, aprimorando processos e fomentando a sustentabilidade nas cadeias produtivas. 
 
Ao término da reunião, ficou evidente o comprometimento das partes envolvidas em promover o desenvolvimento sustentável, a inovação e o fortalecimento do setor empresarial em Rondônia. 
 
"As perspectivas para 2024 são animadoras e a parceria entre o Sebrae e a Arom promete gerar impactos positivos e significativos na região", finalizou Alessandro Macedo. 
 
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS