O Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC) estará promovendo, no próximo dia 31 de janeiro, às 19h, no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Velho, a palestra “Cuidando da Vida: Sobre Resiliência e Vínculos”. A entrada é franca e será proferida pelo professor, coach e palestrante motivacional José Trindade.
O evento é mais um dentre os vários que o MDC fará para celebrar o mês de janeiro. Os eventos marcarão a relevância do cuidado com a saúde mental e emocional (Janeiro Branco) e servirão para comemorar, sobretudo, o primeiro ano de aniversário de criação e instalação do MDC.
A palestra tem vagas limitadas e os interessados devem fazer a sua inscrição pelo WhatsApp do MDC (69 9 8438-5550). Basta apenas dar o nome completo e se o interessado ou qualquer pessoa de sua família sofre ou já sofreu de depressão ou qualquer doença da alma (ansiedade, fobias, transtornos obsessivos etc.).
Para o Procurador da República, Idealizador do MDC e pessoa que lutou contra a depressão, Reginaldo Trindade, todos os eventos que serão realizados neste mês, inclusive um café da manhã com políticos, estão sendo pensados para prosseguir no processo de esclarecimento da sociedade acerca da gravidade da depressão.
“Essa doença que vem matando cerca de um milhão de pessoas em todo o mundo por ano e que fez, de Rondônia, proporcionalmente, o pior Estado da Federação (em número de suicídios) no ano de 2021”, alertou.
O que é o MDC?
O MDC - Movimento dos Depressivos Conhecidos – O Amor Curando a Alma! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias.
O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada adoecido, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.
Se você precisa de ajuda, talvez nós possamos socorrê-lo. Se você quer nos ajudar, com certeza poderá fazê-lo. Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que vai tomar conta de Porto Velho, do interior do Estado!