SAÚDE: USP realiza projeto no Baixo Madeira e procura pesquisadores interessados

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 9 9982 8714(Luís Marcelo)

SAÚDE: USP realiza projeto no Baixo Madeira e procura pesquisadores interessados

Foto: Reprodução

O ICB5/USP Rondônia montou uma estrutura temporária, fomentada pelo CNPq (INCT/EpiAmo), na área do baixo rio Madeira (6° 46' 9" S e 62° 27' 35" W), que funcionará, em parceria com a prefeitura de Humaitá-AM, entre 2024 e 2025. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 9 9982 8714(Luís Marcelo).
 
Esse núcleo conta com luz solar, internet satélite, e alojamento em barracas (3 barracas para 6 pessoas/total) e redes com mosquiteiros (2 redes). Além disso, a estrutura oferece também cozinha, panelas, talheres e banheiro.
 
Atualmente o ICB5/USP desenvolve um estudo inovador que visa desenvolver um modelo de atenção à saúde para populações de áreas  remotas, utilizando Tele saúde e capacitação de agentes de saúde. Estes últimos tem como objetivo o aumento na resolutividade técnica dos mesmos e treinamento para serem facilitadores durante as tele consultas.
 
O núcleo contará com visitas com a Unidade Básica de Saúde fluvial para a realização de exames laboratoriais, procedimentos especializados, atendimento em saúde bucal, oftalmologia e pequenas cirurgias.
 
Segundo Luís Marcelo Camargo, que é um dos organizadores do núcelo, há espaço para interessados na execução de projetos de pesquisa de diversas áreas, sem custos adicionais. 
 
“A prefeitura de Humaitá arcará com o transporte fluvial. Os pesquisadores visitantes arcam com o transporte até Humaitá e alimentação no local”, concluiu.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS