DIREITO: Mestrado da Católica oferece dupla titulação com universidade espanhola

Inscrições estão abertas para profissionais das ciências jurídicas até o dia 16 de fevereiro

DIREITO: Mestrado da Católica oferece dupla titulação com universidade espanhola

Foto: Reprodução

É com grande alegria que a Reitora da Faculdade Católica de Rondônia, Profa. Dra. Márcia Abib Hecktheuer e o Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD), Prof. Dr. Vinicius de Assis, tornam público, para conhecimento dos interessados, as condições de Inscrição e de Seleção, o número de vagas e o Calendário para admissão neste Curso de Mestrado Profissional em Direito, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, que podem ser acessados no Edital.
 
As inscrições vão de 20 de janeiro a 16 de fevereiro de 2024, e estão sendo ofertadas um total de 30 vagas. Para participar é necessário o preenchimento do Formulário de Inscrição; pagamento do boleto com a taxa de inscrição no valor de R$ 250,00 e encaminhamento para o e-mail ppgd@fcr.edu.br, até o dia 16 de fevereiro de 2024, com os documentos necessários.
 
A Faculdade Católica de Rondônia é a primeira instituição de ensino superior da região Noroeste da Amazônia a oferecer um Mestrado Profissional em Direito. Sendo um marco na educação jurídica e na formação de pesquisadores, oferecendo novas possibilidades para o desenvolvimento da região.
 
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Católica possui Área de Concentração em “Acesso à Justiça e Políticas Públicas”, e tem como Linhas de Pesquisa: “Jurisdição Constitucional” e, “Políticas Públicas, Governança e Sustentabilidade”, bem como a possibilidade de dupla titulação com o Máster de Formación Permanente en Tecnologías y Políticas Públicas para la Gestión Ambiental, do Instituto Universitario del Agua y las Ciencias Ambientales – IUACA da Universidade de Alicante, Espanha.
 
A coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD),  é do prof. Dr. Vinicius de Assis
 
Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Vinicius de Assis, o mestrado é uma chance única de intercâmbio de profissionais locais com os de outros continentes. 
 
“É um programa que apresenta uma oportunidade de dupla titulação na Espanha, estabelecendo uma conexão internacional crucial para os participantes, tanto para o aperfeiçoamento profissional, como para a vida pessoal”, enfatizou. 
 
Além disso, o PPGD adota uma abordagem equilibrada entre teoria e prática, com aulas teóricas fundamentais e apresentações práticas estrategicamente voltadas para o contexto local, fomentando a pesquisa na Região Amazônica.
 
O Mestrado Profissional em Direito surge como uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam aprimorar suas competências jurídicas em um ambiente internacionalmente reconhecido.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS