SAÚDE MENTAL: Servidores da Segep participam do encerramento da campanha “Janeiro Branco”

SAÚDE MENTAL: Servidores da Segep participam do encerramento da campanha “Janeiro Branco”

Foto: Assessoria

Conhecido como mês de conscientização da saúde mental e emocional, a campanha “Janeiro Branco” teve atividades de encerramento na segunda-feira (29), com servidores da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), no edifício Rio Cautário do Palácio Rio Madeira (PRM).
 
Através do Núcleo de Proteção à Saúde do Servidor, foram realizadas atividades voltadas para discutir a importância do cuidado com a saúde mental, em busca de mais qualidade de vida entre os servidores. Por isso, o “Janeiro Branco” visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional, a partir da prevenção de doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.
 
Segundo o engenheiro de segurança do trabalho da Segep, Alvaro Amaral, no primeiro mês do ano, existe o costume por parte das pessoas de refletirem sobre sua história, o sentido da vida, projetos e sonhos. “Pensamos sobre a qualidade de nossos relacionamentos, revisamos nossos desafios, e com a campanha, o objetivo foi alertar sobre a importância da saúde mental no dia-a-dia”, afirmou.
 
O titular da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Silvio Rodrigues, afirmou que a saúde mental é uma questão muito importante, sendo necessário criar alternativas para que a qualidade de vida do ser humano, seja melhor. “É uma oportunidade de escrever uma história diferente de vida, da melhor maneira possível. Nossa mente precisa de cuidados, pois com as atividades rotineiras, sem uma atenção necessária, acabamos esgotados. Por isso, é importante priorizar o sono, cuidar da alimentação, cultivar amizades e ajudar o próximo”, ressaltou.
 
Durante o evento, aconteceram rodas de conversas e atividades com profissionais que atuam com saúde mental, tendo apoio de psicólogas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS