NESTE FIM DE SEMANA: Semtran alerta para interdições de ruas nos desfiles de blocos

Vias de escoamento rápido para emergência e desembarque de táxis e aplicativos serão criadas

NESTE FIM DE SEMANA: Semtran alerta para interdições de ruas nos desfiles de blocos

Foto: Assessoria

O bloco Areal Folia abre os desfiles de carnaval em Porto Velho na noite desta sexta-feira (02), com concentração a partir das 22h. Em razão do desfile, ruas do bairro Areal para o percurso do bloco serão interditadas. Outras três agremiações carnavalescas se apresentam neste final de semana na capital: Até que a Noite Vire Dia, Furacão da Zona Sul e Pirarucu do Madeira.
 
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) emitiu a portaria nº 4, que define que fica proibido o trânsito e estacionamento de veículos, inclusive caçambas estacionárias (papa entulho) nos circuitos dos desfiles do carnaval 2024, conforme, datas, horários e percursos estabelecidos pela Semtran. Ficam isentos dessa exigência os veículos devidamente autorizados com a Autorização Especial de Tráfego (AET), expedida pela Secretaria.
 
"Nessas regiões dos desfiles, serão criadas vias de escoamento rápido para o embarque e desembarque de táxis e aplicativos, além de servirem para urgência e emergência. Esses locais serão sinalizados para garantir a fluidez no trânsito", explicou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.
 
 
A medida visa organizar e disciplinar o tráfego durante o período de carnaval, com desfiles de blocos em todas as regiões da cidade. A portaria prevê que o motorista que descumprir as normas estará sujeito à remoção do veículo e poderá sofrer as sanções previstas na Lei 9.503 de 23.09.1997, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
 
INTERDIÇÕES
 
As vias que sofrerão interdições e os horários atingem todos os blocos e circuitos carnavalescos. O bloco Areal Folia vai demandar a interdição, das 22h à 4h, da av. Alexandre Guimarães, entre a av. Campo Sales e rua Rogério Weber; na rua Rogério Weber, entre av. Alexandre Guimarães e av. Rio de Janeiro; na av. Rio de Janeiro, entre rua Rogério Weber e rua Treze de Setembro; e na rua Treze de Setembro, entre av. Rio de Janeiro e av. Alexandre Guimarães.
 
No caso da Rogério Weber, a interdição ocorre apenas durante a passagem do bloco na via. Trechos da Alexandre Guimarães, Tenreiro Aranha, Rio de Janeiro e da Raimundo Cantuária serão as vias de escoamento rápido.
 
 
No sábado (3), é a vez do desfile do bloco Até que a Noite Vire Dia, com concentração iniciado às 22h. Serão interditados trechos da rua Capitão Esron de Menezes, entre rua Treze de Maio e av. Alexandre Guimarães; Alexandre Guimarães, entre rua Treze de Setembro e av. Rogério Weber; Rogério Weber, entre Alexandre Guimarães e av. Rio de Janeiro; Rio de Janeiro, entre Rogério Weber e rua Treze de Setembro; Treze de Setembro, entre av. Rio de Janeiro e av. Alexandre Guimarães.
 
A Rogério Weber fica interditada apenas na passagem do bloco e as vias de escoamento rápido são trechos da Alexandre Guimarães, Tenreiro Aranha, Raimundo Cantuária e Rio Janeiro.
 
No domingo (4), o bloco Furacão da Zona Sul se apresenta, com concentração às 18h, com interdição da avenida Jatuarana, no trecho entre as ruas Abóbora e Monte Azul.
 
Já o bloco Pirarucu do Madeira tem concentração programada para às 15h do domingo (4), com interdição do percurso até as 22h, av. Pinheiro Machado, entre Rogério Weber e rua Joaquim Nabuco; rua Joaquim Nabuco, entre av. Pinheiro Machado e av. Carlos Gomes; av. Carlos Gomes, entre Joaquim Nabuco e av. Presidente Dutra.
 
Confira a portaria com todas as interdições e horários, clicando aqui.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS