ASSISTÊNCIA: Novo veículo é entregue à Associação dos Pais e Amigos dos Autistas em Rondônia

Prefeitura de Porto Velho é representada na cerimônia de entrega

ASSISTÊNCIA: Novo veículo é entregue à Associação dos Pais e Amigos dos Autistas em Rondônia

Foto: Assessoria

Uma emenda parlamentar de mais de R$ 240 mil foi destinada à compra de um veículo novo para a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas em Rondônia (AMA), que foi entregue na manhã desta terça-feira (6). Estiveram na solenidade o secretário-Geral de Governo, Fabricio Jurado, e o secretário de Assistência Social, Claudi Rocha, além da assessoria do senador responsável pela emenda, Confúcio Moura, e da presidente da AMA, Nilza Maria.
 
Representando o prefeito Hildon Chaves, Fabricio Jurado destacou a participação da Prefeitura nas demandas da Associação e do terceiro setor em geral. “É mais um pedido atendido através de diversos parceiros. Buscamos sempre ouvir a Ama e representantes do terceiro setor, inclusive trago o exemplo da Carteirinha do Autista, que pode ser emitida através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e foi um pedido atendido pela Prefeitura, beneficiando várias pessoas. Agora presenciamos a entrega do carro e sempre que for possível, essas parcerias vão se firmar”.
 
Presidente da AMA afirmou que o veículo será muito bem utilizado
 
A AMA atualmente cuida de 90 crianças e adolescentes e a expectativa é de que esse número aumente para 140, quando o núcleo der início aos atendimentos em um novo prédio, onde também será implantado o Núcleo da Saúde. Atualmente, quem frequenta a AMA tem apoio de assistentes sociais, psicólogos e profissionais da educação. “São seis anos à frente da Associação e essa é a realização de um sonho antigo, garantindo que o veículo será muito bem utilizado. Nosso próximo passo é mudar de prédio, ampliar o atendimento e a gente sempre agradece quem pode ajudar. A parceria com a Prefeitura de Porto Velho, através também da Semasf, é muito importante para dar andamento aos nossos projetos”, explica a presidente, Nilza Maria.
 
“A Prefeitura passou a ter um olhar diferenciado ao primeiro setor. Nossa parceria com a AMA começou em um chá da tarde e hoje é um firme vínculo de trabalho. Mais de dez instituições recebem recursos através da Prefeitura e gostaríamos de agradecer a sensibilidade do senador Confúcio Moura, ao mandar essa emenda, que sabemos que será usada de forma muito útil”, reforçou o secretário, Claudi Rocha.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Edilson Alencar em Presidente Médici?
Você acredita que pets deveriam ser permitidos em praças de alimentação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS