'PULE, BRINQUE E CUIDE': Município promove campanha de proteção aos menores durante carnaval

Ação alerta sobre abusos e violações dos direitos das crianças e dos adolescentes

'PULE, BRINQUE E CUIDE': Município promove campanha de proteção aos menores durante carnaval

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), aderiu à campanha nacional “Pule, Brinque e Cuide! Unidos pela Proteção de Crianças e Adolescentes” durante o Carnaval 2024, visando alertar e prevenir os abusos contra as crianças e adolescentes.
 
Objetivo também é monitorar e orientar pais e responsáveis principalmente sobre assuntos como a violência sexual, com ênfase na exploração sexual de crianças e adolescentes e combate ao trabalho infantil. A campanha segue até o fim das festividades.
 
"É uma ação integrada, da Semasf com os Conselhos Tutelares e parceiros, para que toda a sociedade esteja alerta sobre os cuidados necessários para proteger as crianças e adolescentes. Além dos servidores da Semasf, temos apoio de uma rede parceira, que inclui os Conselhos Tutelares, Ministério Público do Trabalho, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além de outros que compõem a rede de garantia de direitos”, pontua o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
 
Os casos mais comuns vistos nas festas de carnaval envolvem o trabalho infantil, assunto delicado e que merece mais orientação aos pais e responsáveis, principalmente sobre levar as crianças para as festas. Segundo Sefra Maria de Barros, Gerente da Divisão de Proteção Social Especial de Média Complexidade, na qual está localizado o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas/ Semasf), caso um folião presencie alguma situação suspeita, seja de exploração do trabalho ou sexual, as equipes podem ser acionadas imediatamente. “Teremos nossos servidores in loco para ajudar com esse trabalho, mas de imediato o contato para denúncia é sempre Disk 100 ou o 190, além dos Conselhos Tutelares, que também farão parte destas equipes durante o carnaval”, disse a gerente.
 
Confira os telefones dos Conselhos no município de Porto Velho:
 
I Conselho Tutelar (69) 99981-0664
II Conselho Tutelar (69) 99983-1383
III Conselho Tutelar (69) 98473-4966
IV Conselho Tutelar (69) 98473-3758
Conselho Tutelar no distrito de Jaci-Paraná: (69) 99979-1799.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS