ENERGISA: Para evitar acidentes, comunidade deve manter distância segura da rede elétrica

ENERGISA: Para evitar acidentes, comunidade deve manter distância segura da rede elétrica

Foto: Assessoria

A segurança com a rede elétrica é uma preocupação essencial tanto na área rural quanto urbana, uma vez que garante proteção contra acidentes graves, como choques elétricos e incêndios. Caio Souza, coordenador de Segurança e Saúde Ocupacional, enfatiza a importância de medidas preventivas para evitar tragédias.
 
"O primeiro passo é sempre manter a distância segura da rede elétrica", alerta Caio. Ele reforça que qualquer intervenção na rede elétrica deve ser realizada apenas por técnicos especializados, evitando assim riscos e perigos desnecessários. "Nunca mexa na rede por conta própria. Ao menor sinal de problema, como falta de energia ou cabos caídos, é imprescindível acionar imediatamente a Energisa pelos canais de atendimento", acrescenta.
 
Caio ressalta ainda que as operadoras de telefonia, por exemplo, só podem atuar dentro de uma área de segurança estabelecida em torno da rede elétrica. "Para a baixa tensão, a distância mínima é de 70 centímetros, enquanto na rede de média tensão é de 1,38 metros. Essas medidas visam mitigar os riscos relacionados ao trabalho em altura e riscos elétricos, garantindo a segurança dos profissionais envolvidos”, explica.
 
Ele também adverte sobre a proximidade da rede elétrica durante operações com caminhões e máquinas agrícolas. "Durante manobras, carregamento e descarregamento de caminhões, é fundamental verificar a altura do veículo em relação à rede e manter uma distância segura. O mesmo vale para a utilização de máquinas agrícolas: é essencial planejar a atividade e estacionar as máquinas a uma distância segura da rede de energia", orienta.
 
Em caso de qualquer risco ou perigo com a rede elétrica, a comunidade deve acionar a Energisa por meio dos seguintes canais de atendimento:
 
Call Center: 0800 647 0120;
 
Whatsapp: (69) 99358-9673;
 
 
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS