TRÂNSITO: Prefeitura alerta para interdição de ruas nos últimos blocos do carnaval 2024

Nesta sexta, sábado e domingo haverá o desfile de três blocos, sendo dois no centro e um na zona Leste

TRÂNSITO: Prefeitura alerta para interdição de ruas nos últimos blocos do carnaval 2024

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), emitiu desde o início do Carnaval a Portaria de nº 4/2024, cujo objetivo é proteger vidas e evitar acidentes nas proximidades dos desfiles dos blocos carnavalescos, disciplinando e organizando o tráfego.
 
Nesta sexta, sábado e domingo ocorrerão os desfiles dos últimos três blocos do carnaval 2024 e os condutores de veículos devem ficar atentos ao trafegar nas proximidades dos locais, que terão ruas interditadas.
 
"É uma ação preventiva, que tem como finalidade disciplinar e melhorar o fluxo de veículos, nas imediações onde acontecerão os desfiles dos blocos de carnaval. Até o momento, todo o planejamento surtiu efeito e não registramos nenhuma alteração significativa no trabalho da Semtran no carnaval deste ano, e esperamos concluir nossa missão sem nenhum registro mais grave", explicou o titular da Semtran, Anderson Pereira.
 
Fica proibido, de acordo com a portaria, o trânsito e estacionamento de veículos, inclusive caçambas estacionárias, conhecidas como papa-entulho, nos circuitos dos desfiles dos blocos carnavalescos neste ano. O documento também especifica horários, dias e o percurso a ser feito pelos foliões. Apenas veículos com Autorização Especial de Tráfego (AET) ficam isentos desta portaria.
 
“O motorista que não obedecer às normas estabelecidas pela portaria poderá ter o veículo removido e ainda sofrer as sanções que estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é a Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997”, completou o secretário.
 
INTERDIÇÕES
 
Nesta sexta (16), o bloco Remix Folia desfila no centro, com concentração às 22h, saída prevista para meia-noite e encerramento às 04h. A concentração é na Avenida Pinheiro Machado, entre a Presidente Dutra e a José de Alencar, seguindo pela Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber.
 
No sábado (17), é a vez do bloco Axé Folia Mix, com concentração às 22h, saída prevista para meia-noite e encerramento às 04h. A concentração é na Avenida Pinheiro Machado, entre a Presidente Dutra e a José de Alencar, seguindo pela Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber.
 
No domingo (18), o Leste Folia encerra o desfile de blocos de carnaval neste ano, com concentração às 14h, saída às 16h e encerramento às 20h. O percurso será pela avenida José Amador dos Reis, entre Raimundo Cantuária e a rua Plácido de Castro.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS