ATENDIMENTOS: Mais de 5 mil procedimentos cirúrgicos foram realizados em municípios de RO

O Programa “Compartilhando Saúde” foi disponibilizado para adesão dos 52 municípios

ATENDIMENTOS: Mais de 5 mil procedimentos cirúrgicos foram realizados em municípios de RO

Foto: Assessoria

Nos últimos 12 meses, o Governo de Rondônia executou 5.485 procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, em colaboração com os municípios, com ações do Programa Compartilhando Saúde, por meio do repasse de mais de R$ 20 milhões em investimentos. Fizeram parte da primeira edição do Programa, 21 cidades rondonienses.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Programa visa fornecer serviços de saúde próximos à moradia da população. “Atender a população com humanização, com ações que encurtam a distância, para atender às demandas da sociedade e ofertando tratamento de baixa e média complexidade nos municípios, são feitos que o Governo tem como prioridade”, ressaltou.
 
Os municípios de Alta Floresta d’Oeste, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cujubim, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova Brasilândia d’Oeste, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Santa Luzia D’Oeste, Seringueiras, Urupá e Vilhena participaram do Programa, executando o total de R$ 25.558.619,54 (vinte e cinco milhões, quinhentos e cinquenta e oito mil, seiscentos e dezenove reais e cinquenta e quatro centavos).
 
COMPARTILHANDO SAÚDE
 
O Programa foi disponibilizado para adesão nos 52 municípios, onde cada administração deveria apresentar um projeto para execução do orçamento em favor dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, a assistência teve um progresso no último ano. “Unimos forças com as prefeituras para atender à demanda reprimida da população e diminuir a fila dos procedimentos, que ainda estava muito grande, refletindo o período pós-pandêmico”, salientou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS