ENERGISA: Saiba a importância e como fazer a autoleitura do medidor de energia

ENERGISA: Saiba a importância e como fazer a autoleitura do medidor de energia

Foto: Assessoria

A Energisa orienta os consumidores para que adotem a prática da autoleitura como uma forma de evitar a emissão de faturas baseadas pela média de consumo. Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o método da “fatura média” ocorre sempre que surgem circunstâncias que impeçam a leitura convencional do medidor de energia pelo leiturista. Além disso, a autoleitura pode ser uma maneira eficaz de os clientes exercerem um controle mais preciso sobre seu consumo de energia.
 
Alan Fábio Melo Gomes, coordenador de Leitura da Energisa Rondônia, explica que o processo de autoleitura é simples e pode ser feito até três dias antes da data de leitura indicada na conta de energia. Os clientes precisam informar à Energisa o número exato que aparece no visor do medidor de energia elétrica. "Para que o procedimento seja efetivamente cadastrado na Energisa, é fundamental fazer a leitura no dia certo, observando o número exato que aparece no visor do padrão de energia para evitar erros na emissão da fatura", reforça Alan.
 
Para informar a autoleitura, a Energisa oferece opções rápidas, eficazes e seguras. Os clientes podem comunicar a distribuidora por meio do seguintes canais:
 
Aplicativo Energisa On, acessando a opção "Serviços" e depois o ícone "Informar leitura".
 
Aqueles que preferem usar o site da empresa, www.energisa.com.br, podem fazê-lo após se cadastrarem na Agência Virtual, clicando em "Sua Fatura" e depois em "Informar leitura".
 
Além disso, a empresa também oferece a opção de informar a leitura por telefone, ligando para o 0800 647 0120 (call center) ou enviando mensagem para o (69) 99358 9673 (whatsApp da Gisa).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS