CRISTIANISMO: Saiba se a Sexta-Feira Santa ainda será feriado em 2024

Celebrada anualmente, data marca crucificação e morte de Jesus Cristo

CRISTIANISMO: Saiba se a Sexta-Feira Santa ainda será feriado em 2024

Foto: Rick Schroeppel/Getty Images

Com a Quaresma em andamento, muitos usuários da internet estão buscando informações sobre a Sexta-feira Santa em 2024.

 

No Google, por exemplo, houve um aumento de mais de 140% nas pesquisas relacionadas à data do calendário cristão. Algumas das principais perguntas feitas são: a Sexta-feira Santa é um feriado? Quando será celebrada?

 

Segundo a tradição e os ensinamentos de várias denominações cristãs, a Sexta-feira Santa assinala a crucificação e morte de Jesus Cristo. É um evento comemorado no último dia da Semana Santa, que ocorre durante a Semana da Paixão, antes da Páscoa.

 

Em 2024, a Sexta-feira Santa será observada em 29 de março. Para os cristãos, este dia é dedicado à reflexão, penitência e luto pela morte de Jesus na cruz, precedendo o Domingo de Páscoa, que celebra a sua ressurreição.

 

Muitos observam este dia com jejum e abstinência, enquanto outros participam de serviços religiosos especiais e procissões.

 

É ou não é feriado?

 

Sim, a Sexta-Feira Santa (Paixão de Cristo) é reconhecida como feriado oficial em todo o país e será observada em 29 de março neste ano, proporcionando um fim de semana prolongado para muitos trabalhadores. Já a Páscoa cairá no domingo, dia 31 de março.

 

Durante a Sexta-feira Santa, muitas pessoas escolhem jejuar parcialmente ou se abstêm de consumir carne vermelha, seguindo uma tradição religiosa que inclui peixes, frutos do mar, vegetais, legumes, ovos e pratos vegetarianos.

 

Algumas empresas podem decidir conceder ou não folga na Sexta-feira Santa. O reconhecimento e a observância deste dia como feriado podem variar de acordo com as políticas internas de cada empregador ou instituição.

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS