RECAPEADA: Estrada do Santo Antônio recebe sinalização de trânsito

Ações melhoram a mobilidade urbana e proporcionam mais segurança

RECAPEADA: Estrada do Santo Antônio recebe sinalização de trânsito

Foto: Assessoria

A exemplo de outras regiões da cidade, a Prefeitura de Porto Velho também levou um grande “pacote” de obras para a Estrada de Santo Antônio e o bairro Triângulo. As ações, que incluem recapeamento asfáltico, sinalização de ruas e iluminação pública, visam melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança e promover a qualidade de vida das pessoas.
 
Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a Prefeitura recapeou toda extensão da via, com cerca de 6 quilômetros, partindo da av. Rogério Weber até o Cemitério Santo Antônio, trabalho que foi executado em 2023.
 
As ações atenderam ao planejamento estratégico da gestão municipal, mas também às antigas reivindicações dos moradores. Conforme informações da Semob, o recapeamento foi necessário porque a pavimentação asfáltica era muito antiga e nunca tinha recebido manutenção adequada. Por conta disso, a pista estava com buracos e ondulações, o que significava sérios riscos para a mobilidade das pessoas. Além disso, a via quase não tinha sinalização e muito menos iluminação.
 
 
OUTRAS RUAS
 
Mas os benefícios não ficaram apenas na Estrada do Santo Antônio. Também foram contempladas as ruas Rio Machado, rua Ruth Shockness com rua Candelária, Beco do Belizário, Belizário Pena, rua Carites, Artemis e Gaia, totalizando mais de 2,5 quilômetros de recapeamento somente na região.
 
 
SINALIZAÇÃO
 
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) informou que a Estrada do Santo Antônio recebeu uma nova sinalização em toda a sua extensão (horizontal e vertical), incluindo faixas de pedestre.
 
O titular da pasta, Anderson Pereira, acrescentou que depois das chuvas serão implantados novos quebra-molas onde já existia, com o propósito de garantir mais segurança para quem transita pelo local.
 
 
ILUMINAÇÃO
 
De acordo com a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pela iluminação pública na capital de Rondônia e nos distritos, foram revitalizados 98 pontos de luz ao longo da Estrada do Santo Antônio.
 
O trabalho executado compreende o trecho entre a av. Rogério Weber e o residencial Bosque do Madeira. Acrescentou, no entanto, que em 2022, foi revitalizado todo sistema de iluminação da via, inclusive com implantação de luminárias de LED.
 
Esse feito proporciona mais segurança a todos os moradores no período noturno, especialmente para quem precisa transitar em via pública.
 
 
BAIRROS
 
Outros locais da cidade, inclusive bairros inteiros, como o Costa e Silva, Embratel, Lagoa, Vila Tupi, Rio Madeira e Nacional também receberam um pacote de benefícios que inclui asfalto, iluminação e sinalização.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS