TRÂNSITO: EPT divulga calendário de cursos com início para 15 abril

Cursos de formação e de atualização são realizados de forma permanente pela Escola Pública de Trânsito

TRÂNSITO: EPT divulga calendário de cursos com início para 15 abril

Foto: Assessoria

A Escola Pública de Trânsito (EPT) está com inscrições abertas para diversos cursos de formação com início para segunda-feira (15) nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e Porto Velho. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (69) 99356-0519 ou presencialmente, na Rua Padre Chiquinho, nº 913, Bairro Pedrinhas, em Porto Velho. Mantida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), mantém entre suas finalidades, o direito de todos quanto à educação no trânsito, com oferta de cursos de formação, capacitação e atualização.
 
Segundo a diretora da EPT, Junaia Freitas, a educação no trânsito reúne um conjunto de ações para a conscientização e orientação da população sobre a importância do aprendizado e mudança comportamental no trânsito. “Essa mudança de atitude acontece quando há entendimento sobre o trânsito, com o conhecimento das regras, leis e funcionamento, com olhar voltado para o coletivo”, pontuou.
 
Para o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, a educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação mas também a contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida. “No dia a dia, o cidadão assume diversos papéis, em diferentes momentos, no trânsito, como: o de pedestre, passageiro, condutor, ciclista. Nesse viés, vê-se a importância da realização desses cursos para auxiliar nesta conscientização”, assegurou.
 
 
CURSOS
 
Os cursos são realizados em Porto Velho e nas regionais/Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Detran-RO em todo o Estado. Possuem custo baixo em relação ao mercado, com uma equipe de professores capacitados. Entre os cursos disponíveis, estão:
 
Formação e Atualização de Veículos Transporte Coletivo de Passageiro;
Formação e Atualização de Condutores de Veículos Transporte Coletivo de Produtos Perigosos (TPP);
Formação de Condutores de Veículos de Emergência; e
Atualização de Mototaxista.
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS