UNIR: Atividade de greve debate o regime militar no Brasil no 60° ano após o golpe

UNIR: Atividade de greve debate o regime militar no Brasil no 60° ano após o golpe

Foto: Assessoria

O ano de 2024 marca os 60 anos do golpe de 1964 que instaurou o Regime Militar no Brasil, que perdurou 21 anos. Os impactos do regime militar também chegaram ao então Território Federal do Guaporé. Pela pertinência do tema, o movimento grevista da Universidade Federal de Rondônia estará organizando um debate sobre esta temática.
 
O debate "Os 60 anos do Regime Militar no Brasil e seus Impactos no Território Federal de Rondônia" acontecerá no dia 24 de abril (quarta-feira) às 14 horas no auditório da UNIR Centro. Os debatedores serão o Prof. Dr. Antônio Cláudio Rabello, do departamento de História da UNIR e o jornalista Zola Xavier da Silveira, que recentemente publicou livro sobre o tema. O mediador do debate, será o Prof. Dr. Valdir Aparecido de Souza do Departamento de História da UNIR, Diretor da ADUNIR e integrante do Comando de Greve.
 
O Comando unificado de Greve da UNIR- 2024 inseriu nas atividades da agenda da greve esta temática a fim de reforçar o compromisso de luta por memória, verdade, justiça, reparação a todas as vítimas e a responsabilização de todos aqueles que participaram do golpe e do regime militar, um dos momentos mais duros para o povo brasileiro do nosso país. O evento é destinado para a comunidade acadêmica, uma vez que se encontra mobilizada na greve. “Historicamente, as greves na UNIR foram marcadas por ações conjuntas e debates sobre as diversas temáticas que importam à comunidade acadêmica. Sempre realizamos esses momentos. Lembremos da greve de 2011, quando, além da ocupação estudantil do prédio da reitoria, realizamos inúmeras ações nas ruas e também levamos aquilo que a universidade produz à serviço do povo. A passagem dos 60 anos do golpe de 1964 não poderia passar despercebido, uma vez que paira a ameaça fascista em nosso país.”, lembra o professor Valdir Aparecido. 
 
Para mais informações acesse: https://adunir.com.br/
 

Galeria de Fotos da Notícia

UNIR: Atividade de greve debate o regime militar no Brasil no 60° ano após o golpe

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS