EDUCAÇÃO: Primeira Formação Técnico de Nutricionistas é promovida até sexta-feira (10)

O evento ocorre no município de Cacoal, e conta com a participação de nutricionistas

EDUCAÇÃO: Primeira Formação Técnico de Nutricionistas é promovida até sexta-feira (10)

Foto: assessoria

Com o objetivo de capacitar os profissionais da Educação no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Estadual de Alimentação Escolar  (Peale). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a 1ª Formação Presencial do Quadro Técnico de Nutricionistas no período de 7 a 10 de maio. O evento ocorre no município de Cacoal, e conta com a participação de nutricionistas (analistas educacionais) lotados nas Coordenadorias Regionais da Educação (CREs).
 
Os nutricionistas elaboram cardápios e fichas técnicas de preparações, na promoção de ações de educação alimentar e nutricional, na análise de adesão e aceitabilidade da alimentação escolar, além da supervisão dos procedimentos nas unidades escolares e execução da agricultura familiar.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa destaca os investimentos e ações do governo com a educação e o bem-estar dos estudantes rondonienses.
 
Segundo a secretária da Seduc, Ana Pacini, a formação reforça a realização de refeições saudáveis e adequadas aos estudantes do estado de Rondônia. “É fundamental capacitar os profissionais para que possam oferecer uma alimentação escolar cada vez melhor, contribuindo para a saúde e o desenvolvimento da comunidade escolar”, pontuou.
 
Para mais informações sobre futuras formações e capacitações, os interessados poderão entrar em contato com a Gerência de Capacitação Técnica da Secretaria de Estado da Educação, através do e-mail: gct@seduc.ro.gov.br.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS