FORTALECIMENTO: Mais de 60 novos estagiários integram as atividades do Detran-RO

Novos estagiários foram recepcionados em evento no auditório do Idep

FORTALECIMENTO: Mais de 60 novos estagiários integram as atividades do Detran-RO

Foto: Assessoria

Sessenta e quatro novos estagiários passam a desenvolver atividades no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), em Porto Velho, para atuar em diversos segmentos, visando à preparação para o trabalho. Destes, 34 iniciam as atividades na capital nesta quarta-feira, e sete no interior. No dia 21 de maio, 23 novos estagiários estarão completando o quadro de estagiários da capital. A apresentação dos estudantes aconteceu na terça-feira (7), durante evento denominado “Boas-vindas aos Estagiários”, realizado no auditório do  Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).
 
O objetivo do evento foi proporcionar informações sobre o Departamento, a fim de proporcionar um ambiente de trabalho capaz de estimular o aprendizado, e ilustrar sobre o funcionamento do ambiente organizacional através do organograma da instituição, bem como apresentar a equipe de diretores e o fluxo de trabalho.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o estagiário é uma força para os órgãos do Governo, e todos recebem incentivos para que a cada dia possam evoluir e ter sucesso em sua carreira profissional.
 
 
ACOLHIMENTO E INTEGRAÇÃO
 
O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes enfatizou sobre a importância da recepção aos novos estagiários, proporcionando informações sobre o ambiente organizacional e integrando-os à equipe. “Neste contexto, reforçamos a importância do relacionamento interpessoal, valorizando e reconhecendo a importância dos aprendizes como parte essencial da equipe”, salientou. O diretor-geral relembrou a própria trajetória como estudante e estagiário no Detran-RO, período que considera ter sido fundamental para o seu desenvolvimento profissional.
 
Os 64 novos estagiários foram recebidos pelos diretores do Planejamento, Administração e Finanças, Onildo Pires; de Habilitação, Aline Lima; de Engenharia e Patrimônio, Clairton Pereira da Silva, e da  coordenadora de Recursos Humanos, Tatiane Gomes.
 
A diretora Técnica de Habilitação, Aline Lima Pinto pediu a todos que deem o seu melhor, que aprendam as atividades, tenham respeito, que ajudem o outro e sejam cordiais. “O Detran é um órgão acolhedor, organizado, e que promoverá um aprendizado muito bom sobre o funcionamento do serviço público, pois muitos jovens gostariam de estar e ter a oportunidade que vocês estão tendo”, enfatizou.
 
 
ORIENTAÇÕES
 
A psicóloga Amanda Moura prestou orientações aos novos estagiários quanto às posturas que passam a assumir ao servir o público, especialmente quanto ao modo de falar, vestir e escrever. Também quanto ao respeito a hierarquia, levar a sério a empreitada cumprindo horários e as delegações de seu chefe imediato. “Esperamos que sua jornada seja proveitosa, por isso, escolha aquele funcionário que você julga como modelo de postura e trabalho, e seja melhor que ele”, instigou aos participantes.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS