CONSCIENTIZAÇÃO: Detran-RO promove Dia do Amarelaço em prol da segurança no trânsito

Evento acontecerá na escadaria do Edifício Rio Pacaás no Complexo Rio Madeira

CONSCIENTIZAÇÃO: Detran-RO promove Dia do Amarelaço em prol da segurança no trânsito

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (10), o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) estará em ação, juntamente com a Escola Pública de Trânsito (EPTran), para realizar o tão aguardado Dia do Amarelaço. Este evento, enraizado no Movimento Maio Amarelo, busca incitar a consciência coletiva sobre a premente necessidade de segurança nas vias.
 
Às 7h30, na escadaria do Edifício Rio Pacaás, localizado no complexo do Palácio Rio Madeira, o cenário estará repleto de figuras proeminentes, desde autoridades até os integrantes do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPtran), Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), Corpo de Bombeiros (CBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Esta mobilização, entretanto, não se limita às escadarias do Palácio Rio Madeira. Os órgãos públicos ao seu redor também serão envolvidos, convidados a participar, adornados de amarelo ou com o emblemático laço amarelo, símbolo inconfundível deste movimento que salva vidas.
 
Em sua essência, o Dia do Amarelaço aspira a despertar a sociedade para os perigos que permeiam nossas estradas e a clamar por um comportamento mais responsável de cada um no trânsito. Durante este evento, um toque de sirene ecoará por 1 minuto, reverberando o alarmante número de sinistros e mortes que assolam nossas vias.
 
Ademais, uma exposição de viaturas dos parceiros do Detran-RO, tais como BPtran, DTFAT, Corpo de Bombeiros, Samu, PM e PRF, estará à disposição para oferecer um vislumbre do trabalho incansável realizado em prol da segurança de todos os cidadãos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS