TRÂNSITO: Ação lúdica educativa para estudantes reforça maior atenção e segurança

Ações lúdicas e educativas despertam a atenção da criançada para a educação no trânsito

TRÂNSITO: Ação lúdica educativa para estudantes reforça maior atenção e segurança

Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) promoveu uma ação lúdica educativa, alusiva à Campanha Maio Amarelo, marcando uma abordagem inovadora para a conscientização no tráfego. O evento promoveu uma atmosfera de diversão e aprendizado para estudantes de instituições de ensino privado, em Porto Velho. A iniciativa contou com a presença do boneco Didico, manipulado pela atriz e bonequeira Vavá de Castro, juntamente aos palhaços Cadeirinha e a interlocutora Rosinha. Acompanhados pelos divertidos bonecos Vidinha e Ligadinho, desempenharam um papel fundamental para cativar a atenção dos jovens presentes.
 
Realizado em parceria com a Divisão de Execução de Campanhas Educativas (Divec), da Escola Pública de Trânsito (EPTran), o evento teve como objetivo promover a construção de um trânsito mais seguro e responsável. Além disso, destacou-se por promover a inclusão social, buscando disseminar o direito de todos à educação, incluindo as crianças com deficiência.
 
Por meio da abordagem lúdica e envolvente, o Detran-RO reforçou o compromisso com a educação e a segurança no trânsito, demonstrando que é possível aprender de forma divertida e eficaz. Tais iniciativas são essenciais para formar cidadãos conscientes e responsáveis, contribuindo para um futuro com menos acidentes e mais qualidade de vida para todos.
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações da Campanha Maio Amarelo reforçam que, “a educação faz parte da formação e da política de governo para fortalecer todos os setores, servindo o povo rondoniense com qualidade e, assim, promovendo um trânsito cada vez mais seguro para todos”.
 
O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes evidenciou que a Autarquia tem intensificado as ações educativas, especialmente nos pontos com maior índice de acidentes de trânsito, “dessa forma, temos conseguido reduzir ocorrências. Continuaremos atuando com o nosso principal objetivo que é o de salvar vidas”.
 
A diretora de uma das instituições de ensino, Deise Costa de Oliveira Carvalho, destacou a satisfação em testemunhar e apoiar iniciativas como as que foram desenvolvidas. “A ação não apenas proporcionou uma experiência educativa única para nossos estudantes, mas também reforçou valores fundamentais de segurança e responsabilidade no trânsito”; enfatizou.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS