ATENÇÃO: Uso de celulares requer cuidados para evitar choques elétricos, alerta Energisa

ATENÇÃO: Uso de celulares requer cuidados para evitar choques elétricos, alerta Energisa

Foto: assessoria

A Energisa está alertando seus clientes sobre os cuidados necessários ao usar celulares ligados à tomada para evitar acidentes, como choques elétricos. Segundo a empresa, é essencial que os consumidores utilizem apenas carregadores originais e certificados pelos fabricantes, evitando produtos de procedência duvidosa. "Usar carregadores não originais pode não apenas danificar o celular, mas também expor o usuário a sérios riscos de choques elétricos," afirma Claudinês Duarte, técnico de Segurança do Trabalho da Energisa.
 
Claudinês também ressalta a importância de não utilizar o celular enquanto ele está carregando. "Quando o celular está carregando, é aconselhável não utilizá-lo. Essa prática pode parecer inofensiva, mas aumenta as chances de acidentes, principalmente se o aparelho, carregador ou tomada apresentarem defeitos," alerta o técnico. Além disso, a Energisa recomenda que os carregadores sejam retirados da tomada imediatamente após o uso, como forma de prevenir sobrecargas e incêndios e até por questões de economia de energia.
 
A campanha da Energisa inclui orientações para que os clientes realizem verificações periódicas nas condições dos fios e tomadas de suas residências e sigam as instruções dos fabricantes de seus dispositivos. A empresa enfatiza que medidas simples podem fazer uma grande diferença na prevenção de acidentes e na segurança dos usuários de dispositivos móveis.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS